Maio, Maria, Mãe

Prece de maio
Virgem Maria, Eleita do Senhor como Mãe, Esposa e Filha Predileta, neste mês que, de modo mais intenso louvamos a Deus contigo e por Ti, ajuda-nos a conduzir nossa vida imitando a tua: fazendo a vontade de Deus, permitindo que sua Palavra se torne carne em nosso servir ao próximo.
Neste mês que é das mães e das flores, tu que és a mais bela, mais santa e mais generosa de todas as mães, consola e fortalece as famílias que sofrem neste mundo conturbado por aqueles que fazem da morte um direito em detrimento da vida de inocentes, fracos e oprimidos. Como tu, ò Mãe, ensina-nos a escolher e a defender a vida.
Lembra-te, Mãe Santíssima, que o Senhor, da cruz nos deu a Ti como filhos e não nos deixes esquecer que és nossa Mãe. Recebe, pois, nossos rosários de flores e preces, nossas ladainhas e cânticos, nos infinitos nomes e títulos com que te invocamos. Ajuda-nos a ser discípulos que vivem e portam a esperança da ressurreição ao nosso tempo e a ver em Ti, o modelo da criatura nova em que devemos nos transformar. Com as preces e confidências do nosso coração nos apresentamos a Ti, porque “MAIS QUE TU... Só DEUS!” (Fr. Téo, maio, 2008)