JUVENTUDE FRANCISCANA NE A2 CEARÁ E PIAUÍ

SECRETARIADO FRATERNO REGIONAL

SUBSECRETARIA REGIONAL PARA O DISTRITO DE FORTALEZA

– Triênio 2009/2012 –

“É isto que quero, é isto que procuro, é isto que desejo do íntimo do meu coração”.

São Francisco de Assis

Fortaleza, 05 de Maio de 2009

Aos IRMÃOS (as) do Distrito de Fortaleza

Caríssimos irmãos (as), Paz e Bem!

Espero que todos vocês estejam na Paz de Cristo Ressuscitado e pisando nos mesmos passos de Francisco e Clara de Assis. Irmãos (as), venho me apresentar como o novo Subsecretário Regional para o Distrito de Fortaleza – Triênio 2009/2012, eleito no XII CORJUFRA Extraordinário e Ordinário NE A2 CE/PI, realizado nos dias 01 a 03 de Maio desse ano. No mesmo, aceitei a indicação com o propósito de colaborar com a caminhada do nosso Distrito, mas principalmente com a intenção de servir aos irmãos (as), pois esse é fundamento maior do nosso Carisma. Fui eleito porque as fraternidades locais do nosso Distrito, que aliás estavam todas representadas no Congresso, me confiaram essa missão e ao mesmo tempo se colocaram a disposição para ajudar-me no que fosse preciso, para o bem da nossa Fraternidade Distrital.

Irmãos, recomecemos, pois até agora quase nada fizemos. São Francisco nos ensina que devemos sempre olhar para frente, atender o chamado que o próprio Senhor nos faz e nunca desistir frente aos obstáculos. Estamos começando uma nova etapa e precisamos nos reanimar e fazermos o que é necessário para o bom andamento de nossas fraternidades locais. Conto com o compromisso, dedicação e alegria de cada um dos irmãos (as) para levantar, fortalecer e prosseguir com a caminhada do Distrito. Vamos começar escutando o que cada fraternidade tem a dizer e contribuir, por meio de sugestões, críticas e apelos. Gostaria de escutar vocês, então me respondam:

1. Quais nomes vocês me indicariam para fazer parte da Equipe Distrital, a fim de trabalhar nesse triênio juntamente comigo e em que serviço?

2. Quais mudanças vocês gostariam que fizéssemos no que diz respeito aos serviços básicos?

3. Que atividades o Distrito já tem o costume de realizar e que vocês gostariam que permanecessem? E quais vocês acham que não deveriam ser mais prioridades?

4. Quais poderiam ser as prioridades do Distrito, além das que foram aprovadas no XII CORJUFRA?

5. O que vocês gostariam de solicitar ao Distrito, ao Regional ou ao Nacional?

6. Quais são as críticas que vocês gostariam de fazer com a intenção de ajudar a melhorar a nossa própria caminhada?

7. Tragam para nossa próxima e primeira reunião distrital do triênio essas questões analisadas por toda a fraternidade, ou outras que acharem convenientes.

8. Como está a articulação para o JUFRAFOR ecológico que acontecerá em junho.

Peço aos irmãos que participem da nossa 1ª Reunião Distrital do triênio, que ocorrerá no dia 30 de Maio de 2009, no Seminário Seráfico Nossa Senhora do Brasil, em Messejana, Fortaleza-CE, das 14:00h as 17:00h, com as seguintes pautas: prioridades para o distrito referente ao questionário acima e as prioridades aprovadas pelo XII CORJUFRA; JUFRAFOR Ecológico (provavelmente em Canindé); equipe distrital e os serviços básicos; caixa financeiro do distrito; etc. Confirmem suas presenças, mande seus representantes, tragam mais participantes, enfim, o importante é que a reunião aconteça com a presença de todas as fraternidades locais.

Não hesitem em manter contato comigo:

End: Travessa Nicolau Coelho, 169, Messejana – Fortaleza-CE CEP:60841-410.

Tel.: Cel (85) 8845-7749 / Tra (85) 3261-7977 / Res. (85) 3276-3260

E-mail: serginho_coxinha@hotmail.com/sergio_vmarcos@hotmail.com

Estou contando com o compromisso de vocês, melhor, com o espírito fraterno e de serviço de cada um para podermos recomeçar nossos trabalhos.

Que o Nosso Senhor Jesus Cristo abençoe as vossas fraternidades e famílias! Fiquem com Deus!

Fraternalmente,

Sérgio Vicente Marcos

Subsecretário Regional para o Distrito de Fortaleza – Triênio 2009/2012