Hora do Planeta 2012


Fortaleza, 23 de março de 2012


Queridos (as) irmãos (ãs) do Regional NE A2 CE/PI, Paz e Bem!
Espero encontrá-los em paz e com saúde.

Venho através dessa carta, falar um pouco a respeito da Hora do Planeta. Todos os anos o WWF (World Wide Fund For Nature - Fundo Mundial para a Natureza) promove esta atividade. A Hora do Planeta, conhecida globalmente como Earth Hour, é um ato simbólico no qual todos são convidados a mostrar sua preocupação com o aquecimento global. É uma iniciativa mundial da Rede WWF para enfrentar as mudanças climáticas. Durante a Hora do Planeta, pessoas, empresas, comunidades e governo são convidados a apagar suas luzes pelo período de uma hora para mostrar seu apoio ao combate ao aquecimento global. Este ano, o dia e hora para a realização deste ato foram:
 

Sábado, dia 31 de março, das 20h30 às 21h30. Apague as luzes e participe!


Mais informações sobre este evento podem ser encontradas no site (http://www.wwf.org.br/participe/hora_do_planeta_2012/). Mando em anexo algumas imagens que podem ser utilizadas em seus blogs, facebooks, MSN´s e etc. No mais, participar de um evento em defesa da natureza é um ato cristão franciscano, já que nossa irmã natureza é totalmente dependente das atitudes que nós homens, seres de inteligência, tomamos em relação a ela. Em anexo à carta mando cartazes para serem divulgados na paróquia (retirado do site citado anteriormente) e também uma proposta de atividade para o momento: o Lucernário. Essa atividade foi realizada em alguns retiros do Regional e é uma boa oportunidade para ser feita novamente.
No mais, desejo uma ótima Hora do Planeta a todos e que nosso senhor Jesus Cristo pelo exemplo de São Francisco, continue nos fortalecendo nessa caminhada para que sempre sejamos irmãos.
Paz e Bem a todos.

Marcus Vinícius Pinheiro Lopes
Subsecretario Regional de Direitos Humanos, Justiça, Paz e Integridade da Criação
E-mail/MSN:marvinplopes@hotmail.com