Carta de Convocação XIV CORJUFRA


Teresina/PI, 27 de maio de 2012.

Festa de Pentecoste

‘’Todos ficaram cheios do Espírito Santo’’

CARTA DE CONVOCAÇÃO PARA O XIV CONGRESSO REGIONAL ORDINÁRIO ELETIVO DA JUFRA DO CEARÁ E PIAUÍ

Caríssimos Irmãos e Irmãs do Secretariado Fraterno Regional e demais jufristas da JUFRA do Ceará e Piauí, Secretariado Fraterno Nacional da JUFRA do Brasil, Ministra Regional da OFS do Ceará e Piauí, Animador Fraterno Regional e locais e Assistente Espiritual Regional e locais, saúdo a todos (as) com PAZ & BEM!
Pela graça de Deus e a força do Espírito Santo é com muita alegria e entusiasmo e assim nesse sentimento espero encontrá-los com saúde e paz e conforme minhas atribuições conferidas pelo Estatuto Regional da JUFRA, Art. 12 §1º, convoco vocês irmãos e irmãs para o XIV CORJUFRA, a ser realizado nos dias 06 a 08 de julho de 2012 na cidade de Fortaleza/CE.                    
Seguindo o nosso Estatuto Regional:
Art. 13 - São atribuições do Congresso Regional (Assembleia Geral Regional):
     a) avaliar e direcionar a caminhada da JUFRA NE A2;
     b) traçar Diretrizes para os seus Serviços Básicos;
     c) eleger o (a) Secretário (a) Fraterno (a) (Presidente) Regional;
     d) eleger os (as) Subsecretários (as) Regionais para os Distritos (Vice-Presidentes), conforme indicação dos respectivos Distritos.
     e) eleger os membros do Conselho Fiscal;
     f) aprovar o Regimento Interno da Fraternidade Regional e outros regulamentos
     g) indicar nomes para Animador Fraterno Regional e o Assistente Espiritual Regional.
Parágrafo único: No Congresso Regional Ordinário será composto o Conselho Fiscal, com mandato de 3 anos e formada por 3 (três) congressistas com conhecimento do assunto, aprovados pela Assembleia, para analisarem a prestação de contas.
Art. 14 - São convocados com direito a voz e voto:
a) Secretário (a) Fraterno (a) Regional e todo o Secretariado Fraterno Regional da JUFRA;
b) Subsecretários (as) Regionais para os Distritos;
c) Secretários (as) Fraternos (as) Locais;
d) Subsecretários (as) Locais de Formação, mais dois membros do Secretariado Local;
e) Ministro (a) Regional da OFS;
f) Assistente Espiritual Regional;
g) Animador (a) Fraterno (a) Regional e Local.      
§1º - O membro titular impossibilitado de comparecer ao CORJUFRA, para o qual foi convocado, far-se-á representar, por irmão do mesmo nível, mediante delegação escrita e expressa, justificada por seu (sua) Secretário (a) Fraterno (a) (Presidente) local, sendo vedados, porém, o substabelecimento e a acumulação.
§2º - Os demais Jufristas da Fraternidade local e o Ministro (a) da OFS local, onde se realiza o CORJUFRA têm direito a participar da Assembleia quando lhes será facultado o uso ou não da palavra, porém, sem direito a voto.

§3º - Os Assistentes Espirituais Locais devem ser convidados com direito a voz, mas não gozam do direito de voto nas questões econômicas nem nas eleições nos vários níveis.
Art. 20 - Além dos órgãos de administração e de governo, a JUFRA conta com um Conselho Fiscal, eleito também no CORJUFRA, composto de três membros que na sua primeira reunião elegem entre eles o Coordenador.

§ 1o – Os membros efetivos do Conselho Fiscal ou os suplentes em exercício participam da Assembleia Geral de sua Fraternidade, porém não são membros do Secretariado Fraterno (Diretoria). Esse Secretariado Fraterno junto com o Secretário Fraterno (Presidente) governa a Fraternidade. Os membros efetivos ou suplentes em exercício do Conselho Fiscal são convocados para a Assembleia Geral Ordinária, porém sem direito a voto nas eleições. Os mesmos só terão direitos a voto nas questões econômicas e financeiras.

Art. 21 - O Conselho Fiscal tem como atribuições:
I-    Fiscalizar a cada um ano e meio o Livro Caixa por ocasião dos congressos, examinando as contas e dando o seu “visto”;
            II – No CORJUFRA Ordinário Eletivo dar o seu “visto” ao Balancete Financeiro;
            III – sugerir medidas sanadoras ao órgão de administração e de governo.
O local do Congresso será no Cursinho da Cristandade situado na Rua Costa Araujo, 995, Bairro de Fátima, Fortaleza/CE. (Abaixo indico como chegar ao local).
Teremos como Tema “Santa Clara, serva do Senhor e luz para a Juventude Franciscana e o Lema:. Lembra-te de tua decisão: não perca de vista teu ponto de partida.
A taxa ficou no valor de R$ 65,00 por pessoa que cobrirá as despesas de hospedagem, alimentação e material.
A agenda segue em anexo e pedimos que dessa bastante atenção, pois ele nos orientará em muitos momentos durante o congresso inclusive nos momentos destinado aos distritos na realização de atividades.
Uma prévia que deve ser enviado até 30/06/2012 para esse email marciofraterno@yahoo.com.br e nela deve conter indicação de nomes para Secretario (a) Fraterno (a) Regional, Subsecretário (a) para o Distrito (no casa só poderá indicar para o seu distrito), Conselho Fiscal, Animador (a) Fraterno (a) e Assistente Espiritual.
Ressaltamos a importância que este Congresso Regional tem para a JUFRA do Ceará e Piauí, pois estaremos elegendo o (a) novo (a) secretario (a) fraterno (a) regional para o próximo triênio, dando continuidade a nossa caminhada fraterna. Peço a todas as fraternidades que nos últimos encontros locais antes do XIV CORJUFRA, se dediquem a rezar em preparação a este tão importante encontro. Peço ainda aos irmãos e irmãs que tragam seus objetos de uso pessoal, roupas de cama e banho e rede se preferir, muita alegria franciscana e entusiasmo para fazermos desse encontro algo marcante em nossas vidas e em nossa caminhada. Procure desde já, iniciar a preparação principalmente na parte financeira vendendo a rifa regional para que não haja imprevistos de última hora. Organizem-se para que todos os convocados e os demais irmãos e irmãs de nossas fraternidades se façam presente para que assim possamos ter um excelente Congresso.
Para quaisquer esclarecimentos ou dúvidas, só entrar em contato pelos telefones:                                      Marcio William – (85) 32314454 / 8803-5554/ 96726037.
Um grande e fraternal abraço, uma boa viagem a todos e até o Congresso!
Do amigo e irmão em Cristo,
Marcio William Alencar de Castro - OFS/JUFRA - Secretário Fraterno Regional NE A2 CE/PI