Realizado XV CONJUFRA em Santa Maria/RS



Realizado XV CONJUFRA – Santa Maria/RS



Foto Oficial do Congresso

Dos dias 08 a 12 de fevereiro de 2013 foi realizado o XV Congresso Nacional da Juventude Franciscana com o tema “Tua missão é servir” e lema “Eis-me aqui, envia-me” (Is 6,8) no Instituto São José na cidade de Santa Maria/RS. O Congresso reuniu representantes de todas as regiões do País em um encontro de muitas discussões sobre como deverá ser a caminhada da Jufra do Brasil nos próximos anos.

O congresso aconteceu em uma cidade em luto pelos jovens mortos em um acidente ocorrido em uma boate da cidade. Este ocorrido foi bastante refletido entre os jovens ali presentes. A pergunta principal feita foi a de onde encontrar os jovens nos dias de hoje, tema que deve também ser refletido pela Campanha da Fraternidade deste ano promovida pela CNBB, cujo tema é “Fraternidade e Juventude”.

O Regional NE A2 (CE/PI) foi representado por cinco irmãos:

Francisca Solange – Secretária Regional
Sérgio Vicente – Formador Regional
Alberto Carlos – Animado Fraterno Regional
Marcus Vinícius – Comunicação Social, Escrituração e Arquivo
Jéssica Lima – Subsecretária para o Distrito do Piauí

Neste congresso foram eleitos os membros do Secretariado Nacional que irão servir aos irmãos da Jufra do Brasil no triênio 2013/2016. Os irmãos eleitos foram os seguintes:

-Secretária Nacional: Mayara Ingrid Lima
-Área Norte: Vanderson Silva
-Área Nordeste A: Sandolini Braga
-Área Nordeste B: Ricardo Meneses
-Área Sudeste: Mônica Rodrigues
-Área Centro-Oeste: Henrique Mathias Ribeiro
-Área Sul: Gleice Francisca

Missa de posse: (Da esquerda pra direita) Gleice, Mônica, Henrique, Ricardo, Sandolini, Mayara e Benedito (Ministro Nacional da OFS).

Como grande evento ocorrido em nossos regionais, vemos a figura das mulheres assumindo lugares de destaque em nosso meio. Roguemos à Maria santíssima para que estas nossas irmãs representantes consigam realizar seus serviços com muita fé.

Mulheres nos serviços: Mayara, Solange, Jéssica.

Por fim ficou definido que o XVI CONJUFRA Eletivo terá como sede o Regional OESTE (MT/MS/RO) e será realizado pela segunda vez na cidade de Campo Grande/MS, que recebeu o VIII CONJUFRA Eletivo em 1992.

Que nosso senhor Jesus Cristo abençoe toda a Jufra do Brasil e que São Francisco, Santa Clara e Santa Rosa de Viterbo sejam luz para o seguimento de Cristo.

Paz e Bem!!!