Preparação para o Natal


Próximos a celebração do Natal de Nosso Senhor Jesus Cristo a Mãe Igreja nos convida, alegremente, a nos abaixarmos no presépio. 
Diante do cenário humano e pobre da Encarnação do Filho de Deus somos imersos no mistério sublime de nossa fé: Deus manda seu Filho Unigênito se fazer homem para nos salvar.
O Natal é eloquente por si só. O seu cenário nos penetra na beleza incontrolável da graça santificante de Deus: tudo é graça! Tudo é generosidade! Tudo é encantamento!
Ao refletir diante do presépio da beleza do mistério do Natal nós devemos nos confrontar de como deixamos Jesus nascer em nossa vida cotidiana.
Há lugar para Jesus nascer em minha vida? Há lugar para Jesus nascer em sua vida? Há lugar para Jesus nascer em sua família? Há lugar para Jesus nascer em sua casa? Em seu trabalho? Em sua comunidade?
O Natal não deve ser celebrado apenas no dia 25 de dezembro, mas em todos os dias de nossa vida, pelos nossos gestos, pelas nossas atitudes, pelo nosso sorriso, pelo nosso abraço, pela nossa acolhida, pela nossa capacidade de amar e de perdoar.
Somente celebra a Encarnação do "Verbo" quem ama e acolhe o outro. Por isso para bem celebrar a Vinda do Filho de Deus entre nós é necessário primeiro uma conversão de atos, palavras e atitudes. Assim todo dia será um permanente Natal do Senhor Jesus!


Faça esta experiência e tenha um abençoado Natal do Deus Menino!

Abraços Fraternos! 

Wendo Pessoa
Subsecretário Regional de Ação Evangelizadora


Página no Facebook