Atividades e Movimentos na JUFRA Paz e Bem (Ipú/ Ceará)

Ano de 2013 (Dezembro)



Visita do Frei Téo a fraternidade local, retorno das atividades da JUFRA de Ipu, com a implantação da micro. Inicialmente foi realizado um encontro de formação para crianças, seguida de uma recreação e posteriormente a exibição do filme: “Irmão sol, Irmã lua”.




 Os micros franciscanos se reúnem inicialmente na casa do ministro local, o seu Francisco todos os sábados a partir das 16h00, posteriormente em vista de algumas mudanças de horário se reúnem quinzenalmente no NAPAM (Núcleo de Animação Pastoral Monsenhor Morais) cedido pela paróquia.




Mês de Janeiro de 2014



Inicio dos festejos do nosso padroeiro São Sebastião, a JUFRA de Ipu participa na parte social da barraca ficando a cargo da 1ª novena, juntamente com a OFS e a EVP (Equipe Vocacional Paroquial).




No mesmo mês a JUFRA realiza um “encontrão” para motivar novos jovens a conhecerem o carisma franciscano com apoio de formação do vocacionado Flávio Jorge que posteriormente deseja ingressar a OFM (Ordem dos Frades Menores).








Fevereiro 2014




Nosso último encontro aconteceu no dia 08/02 com as crianças da Micro, preparando as mesma para a comemoração do dia da nossa padroeira, Santa Rosa de Viterbo, com um momento de formação seguida de recreação, onde as crianças pintaram a face de Santa Rosa. A JUFRA por sua vez se reuni aos domingos no NAPAM a partir das 18:30min e se encontra em preparação para comemorar o dia 06 de Março, dia da nossa padroeira.