40 ANOS DE JUFRA – FRATERNIDADE FREI JEREMIAS PARÓQUIA NOSSA SENHORA IMACULADA CONCEIÇÃO ARACOIABA-CE


A JUFRA de Aracoiaba-CE iniciou sua caminhada em 14 de fevereiro de 1974 e teve como Expositor, Fundador Frei Jeremias. Os encontros aconteciam no Patronato Nossa Senhora de Lourdes.
Os jufristas fizeram a sua primeira etapa de formação (TBJ) em Baturité, no dia 01-08-1974, no seminário dos Jesuítas, no qual estavam presentes os jufristas de Baturité acompanhados e sendo orientados por seu assistente espiritual, Pe. Hugo Furtado. O treinamento ocorreu em duas etapas, ou seja, em dois fins de semana. TBJ significa Treinamento Básico da Jufra.
No dia 16 de março de 2014, aconteceu no centro catequético, a celebração de 40 anos de existência da Juventude Franciscana e o centenário da Paróquia nossa senhora da Conceição,foi um dia de muita oração, adoração e animação. Recebemos a visita da Secretária Fraterna do Regional NE A2 CE PI; Francisca Solange Freitas Barros e a Subsecretária do distrito Serra Lucilya Robrigues.
O encontro iniciou-se com a Santa missa na Igreja Matriz , logo após a missa no Centro Catequético foi feito à acolhida dos Irmãos e Irmãs para celebrarmos juntos a alegria de festejar 40 anos de JUFRA e abertura com os Jufristas e ex-Jufrista, contamos também com o ministério Adoradores do Senhor do Santuário Mãe das Dores para a animação.


Os Irmãos José Clementino e Francisco Evandro da OFS deram a formação sobre o que é Jufra e o que é ser jufrista.

As 10:00 horas, adoração ao Santíssimo: Irmã Terezinha-OFS.


As 10h30min, formação com o Irmão ex-jufrista Francisco Lusmar Paz. Tema: Campanha da Fraternidade 2014.


A Jufra recebeu um presente das mãos da Secretária Fraterna do Regional NE A2 CE PI, Francisca Solange Freitas Barros.