JUFRA DO BRASIL LANÇA CARTILHA EXPLICATIVA PARA A SEMANA DA INFÂNCIA, MINI E MICRO FRANCISCANOS


Irmãos e irmãs, paz e bem!

De 02 a 10 de Novembro deste ano daremos início à primeira Semana da Infância, Micro e Mini Franciscanos da JUFRA do Brasil! Um momento tão especial como esse só pode ser preparado com muito carinho e precisa ser importante para todos nós jufristas: é preciso que todos nos empenhemos na concretização desse belo projeto.
Para nos prepararmos da melhor maneira é que pensamos esta cartilha. Veja bem, ela APRESENTA E EXPLICA as atividades que DEVEM SER REALIZADAS NA SEMANA DA INFÂNCIA, MICRO E MINI FRANCISCANOS. Apresenta e explica primeiros passos para que possamos começar a ensaiar e motivar nossos irmãos e irmãs menores no intuito de concretizarem tudo ou parte do que aqui citamos a partir do dia 02 até o dia 10/11. Vocês podem estar se Imaginando: ‘A nossa fraternidade de JUFRA nem tem fraternidade de Infância, Micro ou Mini... Nem precisamos realizar as atividades da semana!’ Ou então: ‘Essa atividade é para crianças e a nossa fraternidade local é de adolescentes... Não precisamos fazer!’ Redondamente enganados estão os que pensam assim! A Semana IMMF foi criada na intenção de nos conscientizarmos da importância das fraternidades de Infância, Micro e Mini Franciscanos como verdadeiras sementes da JUFRA, como nosso futuro, futuro de nossas fraternidades de JUFRA! Se sua fraternidade local ainda não tem fraternidades IMMF, que os irmãos procurem crianças/adolescentes conhecidas (os), façam visitas convidativas à catequese da paróquia, reúnam crianças/ adolescentes da família, na escola, enfim! O importante é tentar realizar pelo menos uma das atividades aqui propostas e divulgar a IMMF!

Temos muito a realizar! Precisamos entender/ compreender que o carisma franciscano alcança a todos, até os mais pequeninos. Vamos dar este presente às crianças e adolescentes do nosso Brasil: Chegar a Jesus Cristo através dos caminhos de São Francisco e Santa Clara de Assis. É no que cremos, é o que sonhamos. Afinal, eles são ou se tornarão pequenos franciscanos, mas já são nosso grande, nosso maior sonho!

Para baixar todo o MATERIAL da Semana:



CONTAMOS COM VOCÊ!
Um carinhoso e fraternal abraço de paz e bem,

Rebecca Nascimento de Oliveira
Secretária Nacional da Infância, Micro e Mini Franciscanos da JUFRA do Brasil.


Fonte: http://www.jufrabrasil.org/2014/10/jufra-do-brasil-lanca-cartilha.html; acessado em 01/11/2014 as 12:05