JUFRA DO BRASIL LANÇA CARTA E MATERIAIS SOBRE II PROVOCAE/09 A 17 DE AGOSTO




Queridos irmãos e irmãs,
Paz e bem!

Aproxima-se a II SEMANA DE PROMOÇÃO VOCACIONAL da nossa Juventude Franciscana, intitulada de (PROVOCAE) e promovida pela Secretaria Nacional de Ação Evangelizadora (AE). Trata-se de uma semana oportuna para reflexões de caráter vocacional e promoção do nosso ideal de vida, com realização sugerida para os dias 09 a 17 de agosto do corrente ano.

Neste ano, trabalharemos o seguinte tema: “Vocação ao Cuidado de Si, do(a) Irmão(ã) e da Casa Comum”.
Acolhida por toda equipe de formação da JUFRA, essa belíssima mensagem possui raiz profunda no franciscanismo: “E cada qual ame e nutra a seu irmão, como a mãe ama e nutre seu filho, nestas coisas Deus lhe concederá a graça.”¹. Recentemente, esse grande chamado franciscano ganhou espaço nas páginas da belíssima Encíclica Laudado Si’ do Papa Francisco.
É importante refletir as mensagens do Francisco de Assis e de Roma, garantindo a elas espaços significativos em nossas vidas, corações e atitudes. O cuidado à Casa Comum, convite do Papa Francisco, é também vocacional, é chamado! 
A perspectiva desenvolvida sobre a Encíclica Papal para a PROVOCAE/2015 é de que somos chamados ao cuidado... Cuidado experimentado no amor a si mesmo, aos irmãos(ãs) e à fraternidade que é também nossa Casa Comum. “Foi o tempo que dedicastes à sua rosa que a fez tão importante” ².

Para continuar lendo clique aqui