Fraternidades da JUFRA se preparam para a 30º edição do DNJ - Dia Nacional da Juventude



O DNJ – Dia Nacional da Juventude de 2015 está mais que especial. A diocese de Fortaleza, no Ceará, escolheu como sede do evento a cidade mais franciscana da América Latina: Canindé-CE.

O DNJ acontecerá no dia 26 de setembro, época em que acontece a Festa de São Francisco na cidade de São Francisco das Chagas. O evento nesse ano terá como tema: “Fraternidade: Igreja e Sociedade” e seu lema será: “Juventude construindo uma nova sociedade”.

As fraternidades do distrito de Fortaleza estão se planejando para irem vivenciar esse momento de reflexão na Cidade da Fé, são elas: Otávio Bonfim, Messejana e Nova Metrópole. 

A fraternidade de Canindé têm membros na organização do evento. A fraternidade do Otávio Bonfim, nos dias 5 e 19 de setembro, tiveram encontros baseados nos temas propostos pela cartilha do DNJ.

A irmã Gabriela Lopes, que é da fraternidade de Canindé, faz parte da equipe do regional e é uma das que estão na organização do evento, nos falou que o evento preza pela evangelização e que os jovens irão pela cidade realizando missões nas casas dos canindeenses.

O evento culminará com a novena de São Francisco, que será cantada pela fraternidade São Francisco das Chagas de Canindé.


Quando surgiu a DNJ?

O DNJ surgiu em 1985, durante o Ano Internacional da Juventude, promovido pela Organização das Nações Unidas - ONU. É um dos principais eventos realizados pela Pastoral da Juventude que acontece em todo o país.



Eliane Ferreira
Assessora Regional de Comunicação Social, Registro e Arquivo

Letícia Lima
Secretária Regional de Comunicação Social, Registro e Arquivo