JUFRA DO BRASIL LANÇA SUA 11º EDIÇÃO DO CADERNO NACIONAL DE FORMAÇÃO


Nesse domingo (04/10), a JUFRA do Brasil divulgou o seu novo Caderno Nacional de Formação, que está em sua 11º edição. O Caderno Nacional de Formação busca levar para todas fraternidades do Brasil reflexões sobre temas atuais, e muitas vezes, tidos como polêmicos. O documento também tem como objetivo levar ao conhecimento de todos, registros de atividades realizadas pela a JUFRA do Brasil.

Nessa edição, que está pra lá de especial, encontra-se reflexões nas sobre a Família, a encíclica Laudato si’ (Louvado sejas) e a Maioridade Penal. O Caderno de Formação traz também uma entrevista com Frei Volney Berkenbrock, OFM.

Há também, nessa edição, o registro das Escolas de Formação que aconteceram entre os meses de abril e junho e do Seminário Nacional em AE (Ação Evangelizadora) e DHJUPIC (Direitos Humanos, Justiça, Paz e Integridade da Criação) que culminou as reflexões das Escolas de Formação.

O documento conta também com textos dedicados a cada serviços da JUFRA e ressaltamos os textos dedicados ao serviço de Formação, que trata da encíclica do papa Francisco e teve contribuição de nosso irmão Antonio Gean (Formador Regional) e do texto para todos os comunicadores das fraternidades da JUFRA, escrito pela Comunicadora Nacional e Secretária Fraterna do Regional NE A2, nossa irmã Jéssica Lima.

Essa edição traz, em anexo, um encarte para os secretário da IMMF trabalharem alguns temas com as crianças. O encarte conta com dicas de temas, filmes, jogos e brincadeiras.



Essa edição está imperdível... Tá curioso? Veja o documento na íntegra aqui.


Eliane Ferreira
Assessora Regional de Comunicação Social, Registro e Arquivo

Letícia Lima
Secretária Regional de Comunicação Social, Registro e Arquivo