JUFRA DO CEARÁ E DO PIAUÍ NA SEMANA DA IMMF 2015 DA JUFRA DO BRASIL!

CONFIRA AS ATIVIDADES DOS DISTRITOS DO REGIONAL NE A2 NA SEMANA DA IMMF DA JUFRA DO BRASIL 2015!

     O tema da Semana IMMF deste ano foi bastante convidativo e provocador: “Louvado sejas, meu Senhor!” Pensado para ser trabalho com base no tema da nova Encíclica do Papa Francisco e o lema foi:“Pequenos Franciscanos unidos pelo cuidado da casa comum”! Confira abaixo como foi a participação das fraternidades do regional na Semana da IMMF 2015. 
     

CEARÁ

CANINDÉ - CE

  A Fraternidade de Canindé, realizou a Semana IMMF com dinâmicas, reflexões e muita alegria. Durante o encontros os irmãos falaram sobre o regional CE/PI e depois abordaram temas como a natureza e os animais! 

(Momentos da Semana IMMF de Canindé)

     
(Foto Oficial: IMMF de Canindé)

MARCO - CE
                                         
(Foto oficial da IMMF de Marco-CE)



A Fraternidade realizou diversas atividades... As crianças criaram diversos cartazes e realizaram atividade na praça da cidade. "Salve Nossa Casa Comum", esse era os dizeres em um dos cartazes da criança, lembrando a citação da encíclica do Papa Francisco.



Criação de cartazes - IMMF de Marco.


Mobilização da IMMF de Marco na praça da cidade.


A fraternidade também realizou um lanche compartilhou e criaram uma horta vertical.





    





PIAUÍ

PIRIPIRI - PI
Semana da IMMF na Fraternidade
N. Sra. dos Anjos (Piripiri/PI)
   
    Inspirados pela semana da IMMF 2015 a fraternidade Nossa Sra. dos Anjos e Piripiri - PI sentiu-se convidada a fazer parte do compromisso desta semana juntamente com os irmãos menores, contribuindo de certa forma, com a formação de um futuro melhor, por meio de seres humanos mais responsáveis, como também pela esperança de um mundo mais bem cuidado e preservado. Pensando nisso buscou-se realizar o encontro voltado para esse público e abordando o tema e lema propostos pela semana IMMF 2015. O encontro seguiu a ordem esquematizada na cartilha disponibilizada pela Jufra do Brasil, porém este foi adequado a realidade da Fraternidade Local.

     Ao propor as dinâmicas e as danças percebeu-se a visão que os irmãos menores tinham a respeito do meio ambiente através dos desenhos, e de como este se encontra e o que devem fazer para melhorar. Contudo o resultado final do encontro foi crianças e adolescentes mais receptivos, bem entendidos sobre o carisma franciscano, e cientes quanto ao cuidado da casa comum, ou seja, a mãe terra.






ANGELIM - PI

        A fraternidade São Francisco e Santa Clara de Assis no bairro Angelim em Teresina também realizou atividades durante a semana da IMMF com os seus pequeninos. O Secretário Regional para o Distrito Piauí Sul, Salustiano Fichell esteve presente apoiando e participando dos momentos de reflexão, além de preparar cupcakes para toda a criançada. 

      

(Fraternidade de Angelim na Semana IMMF)

         Na oportunidade as irmãs que compõe a equipe da IMMF na fraternidade, falaram sobre a família franciscana e sua importância. A manhã de atividades contou ainda com o apoio do irmão Gabriel Juscelino da fraternidade Morada Nova.
(Preparação para a vivnência da Semana IMMF )



UNIÃO - PI

Durante os dias 02 a 10 de novembro as JUFRA's do Ceará e Piauí se dedicaram e vivenciaram a Semana da IMMF com nossos jovens franciscanos. Um exemplo foi a Jufra de União no Distrito Piauí Norte. Confira as fotos das atividades:


(Momentos da Semana IMMF em União-PI)

(Foto Oficial: IMMF de União)

         

FLORIANO - PI





Nos dias 1 e dia 8, no salão paroquial da Paróquia Nossa Senhora das Graças, a JUFRA Floriano se reuniu com a IMMF e durante o encontro falaram sobre o Meio Ambiente relacionado com a vida de São Francisco, realizando dinâmicas e músicas relacionadas com o tema. 





      E as atividades da semana não acabaram por ai, no último fim de semana as crianças da IMMF de Floriano apresentaram a peça disponibilizada na cartilha da semana deste ano. Confira as fotos: 





Eliane Ferreira

Assessora Regional para a Secretária de Comunicação Social, Registro e Arquivo



Letícia Lima 

Secretária Regional de Comunicação Social Registro e Arquivo