JUVENTUDE FRANCISCANA NOSSA SENHORA APARECIDA EM PARCERIA COM A OBRA LUMEN DE EVANGELIZAÇÃO PROMOVEM A PRIMEIRA EDIÇÃO DO NATAL BRANCO NA CIDADE DE BELA CRUZ – CE.


"...falava “menino de Belém” ou “Jesus”, 
saboreando a doçura dessas palavras."
(Fontes Franciscanas, Tomás de Celano)


No último sábado dia 12 de dezembro a Fraternidade Nossa Senhora Aparecida da cidade de Bela Cruz, no estado do Ceará, em Parceria com a Obra Lumen de Evangelização da cidade de Fortaleza realizou a primeira edição do Natal Branco em Bela Cruz, promovendo um dia diferente para cinquenta e cinco crianças carentes da comunidade Conjunto Habitacional Dom Walfrido. 

(1º Edição do Natal Branco - Bela Cruz (Distrito Acaraú) 

O evento foi realizado por meio de doações de bem feitores onde cada bem feitor apadrinhou uma criança dando ao final do evento uma cesta básica, um kit de higiene pessoal e um brinquedo. 

O evento que deu início as sete horas e trinta minutos na Gruta de Nossa Senhora Aparecida com o cadastro das crianças e translado para a Creche Criança Feliz só teve seu termino as dezessete horas. Durante todo o dia as crianças beneficiadas com o evento pode compartilhar de brincadeiras, apresentações teatrais oriundos de artistas locais, louvores e orações, além de ter ao seu alcance refeições e momentos de descanso. 


O evento além de promover a solidariedade com cidadãos da cidade com gestos de doações e amor ao serviço, proporcionou as crianças beneficiadas o verdadeiro sentido do natal, onde o doar e ajudar o próximo vem sempre antes do consumir. 





Ao final do evento os Jufristas e membros da Obra Lumen de Evangelização se reunirão para avaliação do serviço, satisfeitos com o trabalho realizado e repleto de alegria com os vários sorrisos ganhado das crianças durante todo o dia, os irmãos se complementaram em está dando sequência a esse evento nos próximos anos, expandindo e aumentando os números de sorrisos. 


Carlos Rocha 
Secretário Regional para o Distrito III Vale do Acaraú 

Eliane Ferreira
Assessora Regional de Comunicação Social, Registro e Arquivo