EU SOU FELIZ É NA FRATERNIDADE: JUFRA PARQUE ANTÁRTICA EM AÇÃO

DE MISSÃO ATÉ CINEMA: CONFIRA AS ATIVIDADES REALIZADAS PELA FRATERNIDADE SÃO FRANCISCO DE ASSIS DURANTE O ÚLTIMO FIM DE SEMANA!

O ano começou com o pé direito em diversas fraternidades do nosso Regional. Um exemplo disso, é a fraternidade São Francisco de Assis (Jufra Parque Antártica) localizada na cidade de Teresina, Distrito Piauí Sul. É certo de que o espirito santo os iluminou e que São Francisco soprou lá de cima, pois a animação na fraternidade rendeu um clima de "nós podemos" e a formAÇÃO resultou em atividades fortalecedoras ao carisma. Confira abaixo como foi o fim semana na fraternidade. 

SÁBADO: MISSÃO NA COMUNIDADE

Jufra Parque Antártica em missão na comunidade local.
9h da manhã de sábado: foi o horário marcado pela fraternidade para iniciar uma missão dentro da comunidade Parque Antártica. O objetivo era convidar crianças a participarem da I EDIÇÃO DO CINE JUFRA INFANTIL. A entrada custava o valor simbólico de R$ 1,00 e haveria além do cinema, distribuição de lanches, brincadeiras e muita animação. 

"Onde há povo há missão, onde há missão, há motivos para ser feliz". E felizes ficamos, pois é inquestionável afirmar que, ir de porta em porta fazer missão é um gesto que fortalece tanto o carisma quanto o amor por ser cristão. 
Jufra Parque Antártica em Missão na Comunidade local

SÁBADO: ARRECADAÇÃO PARA O CAIXA DA FRATERNIDADE


Logo após a missa das 18h da comunidade, os irmãos que formam a fraternidade local se dirigiram para a Praça do Comunidade afim de realizar o plano de ação para arrecadar fundos: vender crepe. E foi um sucesso, a praça estava movimentada e a JUFRA (sendo JUFRA) decidiu fazer animação, cantando e dançando e é claro, vendendo crepe! Confira as fotos abaixo: 



Foto Oficial

DOMINGO: CINE JUFRA INFANTIL

O domingo foi uma dia especial para fraternidade. A missão na comunidade realizada no sábado pela manhã mostrou um resultado maravilhoso aos olhos dos jufristas: diversas crianças, de todas a idades compareceram ao auditório da Igreja para participarem da manhã de animação, brincadeiras e cinema oferecidos pela juventude franciscana. 

Os irmãos se encontraram as 8h da manhã na igreja para tratar dos últimos preparativos para o evento. As 9h as crianças foram chegando as pouquinhos, sendo que as 9h30m estavam presentes 36 criancinhas além da presença de alguns pais. O dia começou com animação e brincadeiras como, a da cadeira, caça ao tesouro, coregrafias infantis e muito mais.
Animação das Jufristas
Logo após a animação, o cinema começou. O filme escolhido foi a animação RIO 2. Durante o cinema foram feitas distribuição de lanche, balão e bombons para toda a criançada. A fraternidade São Francisco está com a IMMF desativada e enxergou no evento uma oportunidade de reacender a fraternidade de IMMF local. Que São Francisco e Santa Clara abençoe a fraternidade da Jufra Parque Antártica a formar novamente sua IMMF. Confira mais fotos:
     





Foto Oficial

Jufra Maravilhosa, Jesus te ama e eu também, Pá!




Letícia Lima de Araújo
Secretária Regional de Comunicação Social, Registro e Arquivo
Secretária Local de  Comunicação Social, Registro e Arquivo  - 
Jufra Parque Antártica