Província São francisco das Chagas dos Frades Menores Capuchinhos nomeia Assistência Espiritual para OFS/JUFRA Regional CE/PI

     Ainda no mês de Dezembro do ano passado, os Frades Menores Capuchinhos da Província São Francisco das Chagas, viveram seu Capítulo Provincial em Guaramiranga, Ceará. Um dos dias da programação foi reservado para a apresentação dos Relatórios da Jufra NE A2 CE/PI e OFS CE/PI. Nesse dia, a Secretária Fraterna Regional, Jessica Lima e Formador Regional, Antonio Gean utilizaram de seu tempo no relatório para reforçar os benefícios apresentados no Regional através da Equipe de Assistência Espiritual. Foi reforçado também a necessidade de parcerias com os frades no núcleos e fraternidades locais nos Estados do Ceará e Piauí, onde algumas encontram-se desanimadas. Além disso, foi relatado a liberação do frei Alleanderson (OFM) para somar na equipe. E por fim, os irmãos solicitaram oficialmente que a Província continuasse a nomear o mesmo número de frades para somar junto ao colegiado da OFS/JUFRA. Feito isso, tomamos conhecimento nas últimas horas, que nossa Equipe de Assistência possuem novos membros. Continuamos com a presença de Frei Carlos André do Rosário Pereira (Coordenador), Frei Djacir Sampaio da Rocha, Frei Antônio Hélder Freitas Conceição.

       Com os corações recheados  de alegria por termos a continuidade dessa linda parceria, agradecemos a Província por tamanha generosidade e por acreditar na juventude Franciscana como a Juventude da Família Franciscana do Brasil, abraçando nossos anseios e objetivos. Acreditando que a forma de construirmos um caminho de evangelização de paz e bem é caminharmos juntos.

        Dito isso tudo, agradecemos imensamente a uma pessoa muito especial, que por vontade divina não poderá mais estar conosco a frente da Assistência Espiritual, nosso amado Frei Alexandre.

Ao nosso amado Frei, foi dada pelas mãos de Deus uma nossa missão junto aos Frades Menores Capuchinhos da Província São Francisco das Chagas: o serviço de Promotor Provincial e Auxiliar da economia Provincial.

O Secretariado Fraterno Regional em nome de todas as fraternidades da JUFRA agradece a disponibilidade, carinho, preocupação, atenção e amor que depositastes nessa juventude tão grande e repleta de vontade de viver cada dia mais o carisma franciscano. Todos esses anos em que nos acompanhou ficarão marcados na história da JUFRA REGIONAL NE A2. Que Deus o abençoe nessa nova missão. Um imenso abraço fraterno, te amamos Frei Alexandre.


Toda Juventude Franciscana, 
do Ceará e Piauí.