CONFIRA MUDANÇAS NO SECRETARIADO FRATERNO E AGENDA OFICIAL DO SFR

O Secretariado Fraterno Regional é formado por diversos rostos que por vocação e chamados de Deus assumiram Distritos e Serviços a fim de continuar o trabalho de irmãos que mantiveram a bandeira da JUFRA REGIONAL em pé durante triênios passados. Na última semana o Secretariado Fraterno Regional do triênio 2015-2018 passou por algumas mudanças dentro dos serviços e distritos. Veja agora os novos rostos que vieram para somar no Secretariado Fraterno Regional!

DISTRITO CARIRI - Franciscana Kelly 


A irmã Franciscana Kelly, pertencente a Fraternidade São Luís Rei da França em Assaré-CE é a mais nova Secretária Regional para o Distrito Cariri. A irmã continuará os trabalhos iniciados pela irmã Kássia Caroline.

SERVIÇO DHJUPIC - Mayra Caroliny 


A irmã Mayra Caroliny, pertencente a Fraternidade Nossa Sra. das Graças em Floriano-PI é a mais nova Secretária Regional de DHJUPIC - Direitos Humanos, Justiça, Paz e Integridade da Criação. A irmã dará continuidade aos trabalhos realizados até então pela irmã Mariana Ribeiro JUFRA. 


As irmãs Kássia Caroline  (Ex Secretária Regional do Distrito Cariri) e a irmã Mariana Ribeiro (Ex Secretária Regional de DHJUPIC) tiveram que se ausentar dos seus serviços por motivos profissionais e de disponibilidade de tempo. O SFR agradece o trabalho desempenhado pelas irmãs durante o período em que tiveram a frente de seus serviços e distritos e acolhe as irmãs Kelly e Mayra que com juntamente com o todo o SFR darão prosseguimento ao trabalho das irmãs. 


CALENDÁRIO REGIONAL
Nesta última semana o SFR concluiu também o Calendário do Secretariado Fraterno Regional! Confira abaixo todas as atividades do SFR irá realizar durante o primeiro semestre de 2016:


CALENDÁRIO REGIONAL 2016.1 - JUFRA NE A2

JANEIRO/2016
[6]: Participação do Definitório Provincial dos Frades Menores da Província Nossa Senhora da Assunção (Bacabal/MA) - Jéssica
[9]: Eleição do SFL em Canindé - Distrito Fortaleza (Déborah)
[23 e 24]: Eleição do SFL e Renovação dos votos dos Jufristas da Fraternidade Nossa Senhora Aparecida da Cidade de Bela Cruz - CE (Frei Alexandre)

FEVEREIRO/2016
[4 a 9]: CONJUFRA (Jéssica, Frei Alexandre, Ana Célia e Gean)
[27 e 28]: Fundação de Milagres: Gean, Jéssica, Kassia, Frei Alleanderson
[28]: Reunião com representantes do Distrito Cariri para eleição do novo Secretário Distrital e articulação do protejo de expansão do Distrito (Representantes de todas as fraternidades, Frei Alle, Jéssica e Gean)

MARÇO/2016
[06]: Solenidade Dia do Jufrista/Santa Rosa de Viterbo
[11-15]: Reunião do Conselho Nacional da OFS – Rio de Janeiro (Ministro OFS)
[12]: Reunião com os serviços de AE, DHJUPIC e Formação para finalização do repasse do Seminário e conclusão do projeto de execução nos Distritos (Gil, Mayra, Gean e Jéssica - Teresina/PI)
[13]: Manhã de Apresentação do Carisma Franciscano – Distrito Piauí Norte e Sul (Teresina/PI)
[13]: Reunião com representantes dos Distritos PI Norte e Sul para articulação do protejo de expansão do Distrito (Representantes de todas as fraternidades, Frei Erivelton, Letícia, Jéssica e Gean) – Teresina/PI
[19]: Capítulo Eletivo OFS – Fraternidade Santo Antonio – Campo Maior - PI. Distrito IX. Responsável: Remédios Carvalho/ Frei Helder.
[20]: Visita Fraterna Regional e Pastoral OFS – Fraternidade Imaculada Conceição – Barras - PI. Distrito IX. Responsável: Remédios Carvalho/ Frei Helder.
[20]: Capítulo Eletivo OFS – Fraternidade Santo Antonio – Nova Metrópole - CE. Distrito II. Responsável: Márcio William (ver c/ Débora)

ABRIL/2016
[1 a 4]: Visita à Paraíba e Fraternidade de Camocim (essa ainda em análise) - Jéssica
[16]: Encontro de Formação Distrital OFS – São Benedito – Teresina - PI. Distrito X. Responsável: Marcos Antônio/Ana Célia/Frei Helder (Salu Distrito PI Sul)
[16 e 17]: Visita as Fraternidades de União e Morada Nova (Teresina/PI) – Thiago Distrito PI Norte
[16 e 17]: Visita de apresentação do carisma aos jovens de Uruçuí/PI (Mayra e Mayara)
[16]: Reunião com a Equipe Central do CORJUFRA CE/PI (Fortaleza/CE -Jéssica e Gean)
[17]: Reunião com o serviço de IMMF para adequação aos Mini dos projetos nos Distritos (Gean, Gabi e Jéssica) - Fortaleza/CE
[17]: Reunião com representantes do Distrito Fortaleza para articulação do protejo de expansão do Distrito (Representantes de todas as fraternidades, Frei Alle, Frei André, Frei Djacir, Jéssica e Gean) – Fortaleza/CE
[17]: Capítulo Eletivo OFS – Fraternidade São Benedito – Teresina - PI. Distrito X. Responsável: Marcos Antônio/Luiza Evangelista/Frei Helder.
[22 a 24]: Encontro de Comunicação (EnComun) – Canindé/CE Prov. Santo Antônio OFM – Equipe de Comunicação {Primeira visita da Equipe ao Arquivo Regional}
[24 e 25]: Encontro de Formação da CFFB – Fortaleza-CE. Responsável: CFFB-CE (ver c/ Débora)
[29, 30 e 1]: RIBJ e RIEFF Distrito Acaraú (Marco) – Jéssica, Ana Célia, Gean, Frei André, Carlinhos

MAIO/2016
[01]: Reunião com representantes do Distrito Acaraú para articulação do protejo de expansão do Distrito (Representantes de todas as fraternidades, Jéssica, Ana Célia, Gean, Frei André, Carlinhos e OFS)
[20 a 22]: RIFBJ e RIEFF Distrito Serra, Eleição (Aracoiaba) – Jéssica, Ana Célia, Gean, Frei Djacir e Janiele.
[22]: Reunião com representantes do Distrito Aracoiaba para articulação do protejo de expansão do Distrito (Representantes de todas as fraternidades, Jéssica, Ana Célia, Gean, Frei Djacir, Janiele e OFS)
[26 a 29]: Assembleia da CNLB (Aracajú-SE) – Gean JUFRA Brasil
[28-29]: Encontro de Formação do Nacional com os formadores locais das Fraternidade de OFS. Fortaleza-CE. Responsável: Edmilson Brito – Assessor de Comunicação Nacional. OFS – Recife. (Débora e Frades)

JUNHO/2016
[03 a 06]: I Reunião Presencial do SFR da JUFRA BRASIL (Recife/PE) – Jéssica e Gean SFN
[12]: Encontro de Formação Distrital da OFS. Frat. Santa Clara Piripiri. Distrito IX. Resp: Ana Célia/Frei Helder (ver com Thiago)
[17 a 19]: RIFBJ e RIEFF da JUFRA dos Distritos Piauí Sul e Norte – Teresina/PI (Gean, Ana Célia, Frei Erivelton, Letícia, Salu, Thiago, Mayra, Gil e Jéssica)
[24 a 26]: II Reunião Presencial da JUFRA NE AE CE/PI (Piripiri/PI) – TODO SFR
[25]: OFS: Visita Fraterna e Pastoral. Fraternidade São Raimundo Nonato – Teresina, PI. Distrito X. Responsável: Paulo Gomes/Frei Djacir
[26]: OFS: Visita Fraterna e Pastoral. Fraternidade N. Sra. Das Graças – Teresina, PI. Distrito X. Responsável: Paulo Gomes/Frei Djacir

JULHO/2016
[02-03]: Visita Fraterna Pastoral OFS. Local: Casa do Regional – Fortaleza-CE. Responsável: Nacional (Jéssica)
[07 a 10]: 7º Nordestão das CEBS – Teresina/PI (Gean, Gil e Mayra)
[08 a 10]: CORJUFRA PE/AL (Caruaru): Jéssica SFN – JUFRA Brasil
[15, 16 e 17]: CORJUFRA MA (Bacabal): Jéssica SFN – JUFRA Brasil
[16-17]: Visita Fraterna Regional da OFS. Frat. São Leopoldo Mandic – Uruçuí-PI. Resp: Luiza Evangelista (Ver c/ Salu, Mayra, Frei Garcia, Frei Helder e Frei Erivelton c/ articular)
[29, 30 e 31]: Retiro do Distrito Acaraú (Guaraciaba/CE): Frei Alle
[29 a 31] Viagem para Natal e João Pessoa (Jéssica)

Fraternalmente,
Jéssica Maria de Lima Rocha
Secretária Fraterna (Presidente) Regional
da JUFRA NE A2 CE/PI
Secretária Nacional p/a Área Nordeste A
(MA, CE/PI, RN/PB) da JUFRA do Brasil
Fraternidade Imaculada Conceição

Teresina/PI