JUFRA REGIONAL CEARÁ/PIAUÍ REALIZA RETIRO DE FBJ E EFF EM DISTRITO VALE DO ACARAÚ

"não perca de vista seu ponto de partida".
(Santa Clara)

Nesse mês de maio, em Marco/Ceará, o Secretariado Regional da JUFRA Regional NE A2 CE/PI realizou o Retiro Inicial de Formação Base da Jufra e de Etapa de Formação Franciscana nas Fraternidades de JUFRA do Distrito Vale do Acaraú. Contamos com a participação de 26 jovens das Fraternidades de Marco, Bela Cruz, Ipu e Guaraciaba. O Regional estava representado pelos irmãos: Jéssica Lima (Secretária Fraterna Regional, Secretária Nacional para a Área Nordeste A), Débora Rocha (Secretária Regional para o Distrito I – Fortaleza), Frei Macelo Freitas (Assistente Espiritual Local da Fraternidade Sementes de Assis, Fortaleza, delegado pelo Colegiado da Assistência Espiritual Regional) e Carlos Rocha (Secretário Regional para o Distrito Vale do Acaraú). A irmã Ana Célia (Animação Regional) não se fez presente por motivo de força maior.


Durante a sexta-feira a noite, os irmãos viveram um momento de mística inicial, bem como recordação de toda a caminhada de vida e fraternidade que tiveram até o retiro. No sábado, participaram de roda de conversas, atividades práticas, momento de reflexão e deserto, partilha de experiências e formações sobre os temas recomendados para retiro da FBJ e EFF.

No domingo pela manhã, aconteceu a Celebração Eucarística para a realização do Rito do compromisso do Jufrista (FBJ) e Rito de Admissão do Jufrista na OFS (EFF), na Capela São Manuel, Paróquia Sagrado Coração Eucarístico, presidida pelo pároco Monsenhor Rômulo Rocha. Destacamos a presença dos nossos irmãos João Damasceno (Ministro Local da Fraternidade de OFS do Triângulo) e Maria Aurea (Formadora Local da Fraternidade de OFS do Triângulo).



Esse final de semana foi marcado por muita emoção, são jovens vivos, ousados e protagonistas em um ideal capaz de mudar a realidade em que vivem, intensificar lutas sociais e abraçarem o propósito de ser Igreja dos pobres e para os pobres.




Um agradecimento especial para toda a Fraternidade de Marco que acolheu esse Retiro, bem como os irmãos que fizeram todo o esforço de participar, em especial a articulação do nosso querido Secretário Regional para o Distrito de Acaraú, Carlinhos Rocha.

O Regional CE/PI acolhe com muito amor e alegria cada um de vocês! Que Nossa Senhora Aparecida abençoe nossa jornada de vida e missão. Paz e bem!

Secretária Fraterna Regional