FALA FREI - O PERDÃO DE ASSIS NAS PALAVRAS E NA VOZ DOS ASSISTENTES ESPIRITUAIS REGIONAIS


Queridos irmãos jufristas do Ceará e do Piauí, Paz e Bem! 

É com muito alegria que a Equipe de Comunicação Regional apresenta a todos os projeto Fala Frei! Esse projeto surgiu de uma necessidade somado a um acontecimento! A necessidade é aproximar os Assistentes Espirituais dos irmãos das fraternidades carentes dessa presença. E o fato foi que uma vez pedi ajuda do Frei Alleanderson para uma entrevista falando sobre Corpus Christi e ele gravou um áudio pra mim contando um pouco da História! E então começamos a pensar: que tal criarmos um canal online em que os Freis alimentassem com conteúdo feito por eles próprios direcionado as fraternidades?! Quem sabe possa ser um canal quando um irmão necessitar de um auxílio sobre algo. E eles toparam! E é assim que surgiu o FALA FREI que agora está quentinho (acabou de sair do forno rsrs)! E nada tão especial como lançar esse projeto em um dia tão especial que é o Perdão de Assis né?! Então, já começamos com conteúdo! Tem áudio e texto dos nossos Frades falando sobre essa data! Aproveitem! 


Letícia Lima 
Secretária de Comunicação Social, Registro e Arquivo Regional

______________________________________________________________________________


NOSSA SENHORA DOS ANJOS: O PERDÃO DE ASSIS  
Fr. André do Rosário, OFMCap.

E ai galera jufrista! Paz e Bem! Hoje a família franciscana celebra os 800 anos da indulgência da Porciúncula ou, Perdão de Assis. O que é essa indulgência? Uma graça pedida por nosso Pai seráfico:   “Na noite do ano do Senhor de 1216, Francisco estava mergulhado em oração e na contemplação na igrejinha da Porciúncula quando, improvisadamente, uma luz muito forte tomou conta do local e Francisco viu sobre o altar o Cristo revestido de luz e à sua direita a sua Mãe Santíssima, circundada por uma multidão de Anjos. Prostrado com a visão mística, Francisco pediu a Jesus uma graça... Clique aqui para continuar lendo! 

______________________________________________________________________________

02 DE AGOSTO - PERDÃO DE ASSIS 
Fr. Alleanderson de Brito, OFM

O nosso querido Frei Alleanderson de Fortaleza gravou um áudio especial sobre essa data, falando um pouco sobre a Igrejinha da Porciúncula! Você ouve aqui! 
   ______________________________________________________________________________

PERDÃO DE ASSIS 
Fr. Antonio Helder Freitas Conceição, OFMCap.

Segundo o testemunho de Bartolomeu de Pisa, a origem da Indulgência da Porciúncula se deu assim: "Uma noite, do ano do Senhor de 1216, Francisco estava compenetrado na oração e na contemplação na igrejinha da Porciúncula, perto de Assis, quando, repentinamente, a igrejinha ficou repleta de uma vivíssima luz e Francisco viu sobre o altar o Cristo e à sua direita a sua Mãe Santíssima, circundados de uma multidão de anjos. Francisco, em silêncio e com a face por terra, adorou a seu Senhor. Leia mais aqui!

______________________________________________________________________________

DIA DO PERDÃO 
Fr. Erivelton Pereira Passos OFM

Mas esta data deve ter um significado muito maior para nós franciscanos e franciscanas, assim como todas as festas que celebramos. É oportunidade para fazermos uma séria reflexão sobre elementos essenciais do nosso carisma, a fim de que os vivenciemos com maior naturalidade e espontaneidade, dentro e fora de nossas fraternidades: a paz e o perdão. Continue lendo aqui!



Equipe de Comunicação Regional
Colegiado da Assistência Espiritual