XXIII ENCONTRO DAS ÁREAS NORDESTE A e B DA JUFRA DO BRASIL - JUFRISTAS DO CE E PI: VAGAS LIMITADAS


CARTA DE CONVOCAÇÃO
XXIII ENCONTRO DAS ÁREAS NORDESTE A e B DA JUFRA DO BRASIL
São Luís/MA, 25 a 28 de fevereiro de 2017
Tema: Faz escuro. Mas, eu alegre canto”
Lema: “E o mundo vai ver uma flor brotar do impossível chão”

As/os irmãs/ãos da JUFRA das Áreas NE A e B,
Saudações de PAZ E BEM!           

É com muita esperança e entusiasmo que escrevemos essa carta de partilha e aproximação, para anunciar que realizaremos nosso XXIII Encontro das Áreas Nordeste A e B da Juventude Franciscana do Brasil em terras maranhenses. E nessa oportunidade, CONVOCAMOS você irmã/o com o desejo de despertar em vós a disponibilidade e o anseio de participar desse momento tão abençoado e místico.
      
O Encontro acontecerá nos dias 25, 26, 27 e 28 de fevereiro de 2017, na cidade de São Luís-MA. Viveremos o Tema“Faz escuro. Mas, eu alegre canto” e o Lema: “E o mundo vai ver uma flor brotar do impossível chão”. O local do congresso é na Casa de Retiro das Irmãs Capuchinhas. (Segue abaixo nas orientações).

Neste encontro queremos juntos refletir sobre a caminhada da JUFRA no Nordeste, reafirmando nossas perspectivas e nossa missão diante dos desafios que a Igreja e o mundo nos colocam. Diante do momento atual de ataque aos direitos sociais dando ênfase aos problemas sociais, políticos, culturais e econômicos que provocam em nós o desejo de resposta junto a esta crise de valores que nos cerca, e toda essa incerteza que se volta contra nós, e necessitados de um grito reafirmando nosso compromisso de vida, surge o tema e o lema de nosso encontro: Tema“Faz escuro. Mas, eu alegre canto” e o Lema: “E o mundo vai ver uma flor brotar do impossível chão”.

              Todos os irmãos são convidados a vivenciarem deste encontro. Destacamos, portanto, dentro da realidade formativa dos Regionais, a importância da participação do Secretário Fraterno Regional, Secretário Regional de Formação, Animador Fraterno Regional e Assistente Espiritual Regional.

O valor da inscrição será de R$ 120,00 (cento e vinte reais) por irmão/irmã. O valor incluirá todas as despesas do encontro: hospedagem, alimentação e material do congresso (sendo necessário cada irmão providenciar seu translado até o local do encontro). As inscrições só poderão ser feitas pelo site do nacional (www.jufrabrasil.com.br), a partir do dia 19 de novembro até o dia 19 de janeiro de 2017. Após a inscrição, deve ser feito o depósito na Conta do Regional do Maranhão (Segue abaixo nas orientações), e encaminhamento do comprovante de depósito para os e-mails jessicalimaro@yahoo.com.br e josedouglas_cordeiro@hotmail.com. Destacamos que a sua vaga só será reservada após o depósito e envio do e-mail, e que cada Regional possui o total de 11 vagas disponíveis.

              Encaminhamos em anexo, a programação do encontro e as orientações gerais (BAIXE AQUI). Sobre esta é importante lembrarmos que a exposição dos Regionais (no sábado) deverá ser feita através de um mural de fotos, contendo as principais atividades desenvolvidas durante o período, bem como seus avanços, dificuldades e perspectivas. Os momentos de orações, celebrações e convívios fraternos foram divididos entre todos os Regionais. Como de costume, recordamos os Regionais de trazerem lembranças para serem distribuídas aos irmãos e irmãs durante o encontro. Cada Regional deve trazer em torno de 100 lembranças.

Para maiores informações entrar em contato com:
Jéssica Lima – Secretária Nacional para a Área NE A – (86) 9 9914-4786 (Tim/Wpp)
José Douglas – Secretário Nacional para a Área NE B – (87) 9 9634-5581 (Tim/Wpp)
             
Preparemo-nos desde já para esse belo encontro de irmãos! Boa Viagem!
Sob a proteção de Nossa Senhora Aparecida, PAZ E BEM!


Fraternalmente,

Washington L. dos Santos - Secretário Fraterno Nacional
Jéssica Mª de Lima Rocha - Secretária Nac. Área NE A
José Douglas S. C. de Souza - Secretário Nac. Área NE B



Atenção JUFRISTAS dos Ceará e Piauí! 

       Restam apenas 5 vagas para o nosso REGIONAL NE A2 !!! Se você ficou interessado e quiser participar entre em contato com a nossa Secretária Fraterna Regional Jéssica Lima e garanta sua vaga. <3 

Obs:. A camisa do encontro somente poderá ser encomendada até o dia 15 de Fevereiro