JUFRA CE PI: Não a homofobia



Hoje dia 28/6  é Dia Internacional do Orgulho LGBTQ. Esta data tem o principal objetivo de conscientizar a população sobre a importância do combate à homofobia para a construção de uma sociedade livre de preconceitos e igualitária, independente do gênero sexual." 

Nós, como Juventude Franciscana do CE/PI, aprendemos em nossas formações que devemos amar e respeitar a todos, amparados pelos ensinamentos de Cristo, “Amem-se uns aos outros” (João 15:17), devemos tomar consciência que o mundo precisa de afeto. Quantas manchetes vemos a cada dia com violência ao próximo, por ter uma maneira diferente de agir, pelas suas escolhas. Sim, o que vemos hoje em dia é que as diferenças não são respeitadas, que o amor que Jesus nos ensinou não é colocado em prática. “O amor não é amado”. Devemos ser propagadores de um amor real, devemos acolher com amor as diferenças e como o Papa Francisco nos lembra, "quem somos nós para julgar?"

Para marcar esta data, nós da JUFRA CE PI, através da secretaria de Direitos Humanos, Justiça, Paz e Integridade da Criação (DHJUPIC) se junta a hashtag #RespeiteAsDiferenças. Este dia é importante também para lembrar que amar o próximo é a missão deixada por Deus quando enviou seu filho ao mundo. Afinal, nós como jufristas "nos propomos a construir com entusiasmo um mundo mais humano, onde haja fraternidade, justiça e paz." (Manifesto da Juventude Franciscana do Brasil). Que tal se todos começarmos a fazer do lugar em que vivemos um mundo melhor?


Como diz o hino da JUFRA: "posso mudar o mundo ao meu redor, se eu começar por mim, algo será melhor" !!!

Respeito aos Afetos e resistência a todas as formas de violência #RespeiteAsDiferenças #DHJUPICJufraCEPI <3 


Com informações de: Calendarr