RETIRO INICIAL DE FBJ E EFF NA CIDADE DE FLORIANO/PI

Mistica do Retiro Inicial de FBJ e EFF
Neste último final de semana se reuniram no Convento São Pio de Pietrelcina na cidade de Floriano/PI a equipe formativa do Regional NE A2 CE/PI: Francisco Carlos (Formador Regional), Mayra Caroliny (Secretária Fraterna Regional), Renata Barbosa (Secretária de Fianças Regional) e a irmã Gilvaneide Rosa (Secretária Fraterna Local da Fraternidade Santa Clara - Teresina/PI). 
O Retiro Inicial para as etapas formativas da JUFRA: FBJ (Formação Base da JUFRA) e EFF (Etapa de Formação Franciscana) teve seu início na noite do dia 08 de março com acolhida dos irmãos iniciantes e irmãos jufristas da Fraternidade Nossa Senhora das Graças da cidade de Floriano/PI. A roda de conversa se postegou com uma singela via-sagra com Francisco. 

Momento Orante: Via-sacra com Francisco

Oração da Noite com toda a Fraternidade Nossa Senhora das Graças

As atividades formativa tiveram seu retorno no dia seguinte pela manhã com partilha fraterna, estudo bíblico, além de reflexão pessoal no seio da família franciscana.

Momento Formativo

Momento Formativo

O domingo foi marcado por grandes emoções, pois, diante da igreja, da comunidade, do seio da família franciscana e do nosso Deus os retirantes com formação inicial deram o seu sim a JUFRA e assumiram o compromisso franciscano de vida de ser Jufrista. Na festividade, os então jufristas retirantes, confirmaram o seu sim e pedido de admissão a OFS (Ordem Franciscana Secular) no qual foram acolhidos pela Ministra Local da Fraternidade de OFS Nossa Senhora das Graças, Lúcia Maria. 

Jufristas Admitidos a OFS (Ordem Franciscana Secular)

Iniciantes que deram o seu SIM a JUFRA e agora são Jufristas.

Foto Oficial do Retiro Inicial de FBJ e EFF em Floriano/PI

É nesta sintonia que a JUFRA Regional acolhe aos novos irmãos e reza pela vocações assumidas junto a OFS com os nossos irmãos admitidos a Ordem Franciscana Secular. Paz e Bem!

Mistica: Aliança em Fraternidade