RETIRO INICIAL DE FBJ E DE EFF EM PIRIPIRI - PI





No final de semana dos dias 14 a 16, aconteceu na cidade de Piripiri/PI o Retiro Inicial de Formação Base da JUFRA (RIFBJ) e Retiro Inicial da Etapa de Formação Franciscana (RIEFF), no qual os irmãos e irmãs disseram sim a JUFRA passando por mais uma etapa na caminhada. Enquanto, outros irmãos e irmãs finalizaram a FBJ e iniciaram a caminhada na EFF, sendo admitidos na Ordem Franciscana Secular (OFS).

A ocasião contou com a presença de alguns irmãos e irmãs do Secretariado Fraterno Regional, entre eles, nossa Secretária Fraterna Regional Mayra Caroliny, o Formador Regional Carlos Rocha, o Secretário para o Distrito Piauí Sul Tanislau Soares, o Secretário  Regional de DHJUPIC Lucas Lins e a Secretária de Ação Evangelizadora Carina Andreza. Os secretários presentes ficaram responsáveis pelas  formações das etapas e tiveram a ajuda de Frei Jardiel Souza, OFM.

Ainda no retiro, houve a presença do Ministro Local de OFS Antônio Claudenis Marques e o Animador Fraterno. Na ocasião ocorreu a eleição do Secretariado Local da Fraternidade São Francisco e por fim, a eleição para o/a novo/a Secretário/a do Distrito VI, Piauí Norte, visto que nosso irmão Hislley dete que deixar o serviço por estar estudando em outro estado.

Na eleição, com as fraternidades do Distrito Norte presentes, foi eleita nossa Irmã Vera Lúcia Ferreira que caminhará à frente do distrito. Desejamos todo amor e perseverança na caminhada fraterna dos nossos irmãos que iniciaram FBJ e EFF e que Deus ilumine o nosso secretariado na condução da Fraternidade. 
E por fim, as boas-vindas a nossa irmã Vera Lúcia. Todo o Regional se alegra com seu SIM.











Paz e bem!