XIX CORJUFRA: uma mensagem cheia de afeto


Neste último final de semana os irmãos/ãs do Ceará e Piauí incluindo jufristas, irmãos e irmãs da OFS, OFM e OFMcap estiveram reunidos em Marco - CE celebrando, refletindo, partilhando e trocando experiências. Refletimos o tema: Ir ao encontro do outro, promover o diálogo e construir a fraternidade e lema: "Que todos sejam um" (Jo 17, 21) tão necessários nos dias de hoje. Que o amor prevaleça e que sigamos firmes abertos ao diálogo a fim de construir a tão desejada civilização do amor. E como dizia o hino desse ano: os ventos de Marco espalharam a paz e o bem! Nossa gratidão a cada irmã e irmão que se dedicou para a realização desse lindo congresso. Não poderíamos deixar de agradecer à Fraternidade Coração Eucarístico de Jesus que sediou o congresso, ao Secretário Fraterno para o Distrito Vale do Acaraú, Emanuel Pessoa pelo zelo e entrega total. Aos irmãos e irmãs da OFS de Marco assim como ao Padre Nonato, sua equipe e Padre Mailson pelo zelo e acolhida. À Gabriela Consolaro (Secretária Nacional de Formação) por ter vindo de tão longe para promover reflexões e explanar tão bem o tema e lema do congresso. Gabi, tua delicadeza e amor ao Cristo Pobre, Humilde e Crucificado transbordam. À Daniele Mendes (Secretária Nacional de IMMF) por ter sido presença, aconchego e diálogo. Gratidão! 

Ás fraternidades de Juventude Franciscana, aos irmãos e irmãs da Ordem Franciscana Secular e aos frades da OFM e OFMCap pela entrega e disposição em se organizarem para ir e fazer acontecer o XIX CORJUFRA, nossa gratidão. Esse congresso aconteceu porque vocês se fizeram presentes. Aos irmãos e irmãs que de alguma forma colaboraram para que esse congresso acontecesse seja de forma financeira, tempo, espaço ou com seus dons. Enfim, a Fraternidade Regional agradece de todo coração e reza por cada um de vocês. Esses encontros de irmãos e irmãs de cidades, estados e culturas diferentes, mas que carregam o mesmo ideal servem para reafirmamos o nosso sim. Que Deus de infinita bondade os abençoe e proteja. Tudo é por Ele e para Ele.
Paz e bem a todos e todas. Até o próximo CORJUFRA, pois esse foi maravilhoso e deixou um gostinho de quero mais. Abraços! 

#XIXCORJUFRA  #CORJUFRA2019