MENSAGEM DE NATAL


SECRETARIADO FRATERNO NACIONAL DA JUFRA DO BRASIL
R. Homem de Melo, 80 – Cambeba, Fortaleza - CE
CEP: 60.841-605


“Eis que já veio a plenitude dos tempos, em que Deus mandou à terra o seu Filho.”
Gl 4, 4

MENSAGEM PARA A JUVENTUDE FRANCISCANA DO BRASIL


Prezados (as) irmãos (as),

Paz e bem!



Mais um ciclo se completa. Chegamos ao final do ano de 2008 e muitos planos se concretizaram e tantos outros ficaram no papel. Novas amizades foram feitas e talvez, algumas, tenham se desfeito, por quaisquer motivos. Trabalhos, namoros, estudos lazeres, orações, etc.
Ao raiar de um novo ano, sempre fazemos novos planos, agendamos compromissos, baseados no que foi vivenciado no ano que ora finda. Tudo isso nos leva a refletir o motivo de tanta correria, estresse, choros e alegria. Será que estamos encontrando sentido em tudo isso ou fazemos pelo simples fato de “ter que fazer?” Estamos colocando verdadeiramente Nosso Senhor Jesus Cristo como centro e guia da nossa vida?
O fato de vivenciarmos tudo o que fora citado a pouco, tem que ter uma motivação e sabemos que é para Ele que fazemos tudo isso: Jesus Cristo! Sim, Ele mesmo! Mas será que Jesus está presente todos os dias em nossa vida? Será que Ele nasce todos os dias nos nossos corações? Digo que SIM! Ele já veio, mas precisamos sempre relembrar toda a trajetória, desde o SIM de Maria, dela tê-Lo concebido por obra do Espírito Santo, nascido, criado, educado e mais tarde condenado, crucificado, morto, sepultado e ressuscitado. Esse é o centro da nossa fé! É o mistério!
Meus (minhas) irmãos (as), o Senhor da Paz vem procurar pousada em nosso coração. Na terra continua o duelo entre o Reino da Luz e o reino das trevas. O Reino da Luz tem as chaves do Tempo, do principio e fim de tudo e por isto já é vitorioso. O reino das trevas vence batalhas temporais e engana a muitos com seu falso poder. Destrói a natureza, forma guerras, promovem grandes lucros, constrói obras faraônicas pensando que com isto serão eternos.
Hoje é dia da gente se encontrar. Hoje é dia da gente resolver. O Senhor no mundo vai morar. O que é que vamos responder? É Natal! É Natal! O Menino Jesus já nasceu! É Natal! É Natal! E no meio de nós quer viver!
Um menino nasceu para nós: um filho nos foi dado! O poder repousa nos seus ombros. Ele será chamado “mensageiro do conselho de Deus”. (Is 9, 6)
Despeço-me desejando a todos um santo e abençoado Natal. Que o menino Jesus permaneça todos os dias em nossa vida, na humildade, sensibilidade e doçura de uma criança. A esperança presente em nós. Desejo também um Ano Novo repleto de alegrias, conquistas e principalmente: saúde e paz!
Obrigado a todos que colaboraram e trabalharam conosco durante esses 366 dias do ano do Senhor de 2008! Deus vos abençoe!
Um forte abraço fraterno, seu irmão-menor em Cristo e Francisco de Assis.


Jackson dos Santos Barbosa, OFS/Jufra
Secretário Fraterno (Presidente) Nacional


“Bendito o Senhor, Deus de Israel, que visitou e resgatou seu povo!” (Lc 1, 68)