Vamos Reacender as Chamas do Franciscanismo!


É com grande alegria que anunciamos o mais novo trabalho da Jufra do Piauí. Nesse ultimo ano de 2008, por muitas ocasiões entres as lideranças das fraternidades locais da Jufra do Piauí, foi discutido o que fazer para reanimar as fraternidades que estão passando por crises e precisando de animação para a caminhada.

Desde então surgiu o plano de se formar uma Equipe de Animação Fraterna, esse projeto foi aceito na ultima reunião do SFR NE A2 CE/PI, com o objetivo de ir ao encontro dessas fraternidades e assim reacender a chama do Carisma Franciscano em nossos irmãos Jufristas.

No dia 07 de Fevereiro 2009 aconteceu o I Encontro da Equipe de Animação Fraterna da Jufra Piauí, na casa Franciscana da Fund. Nsa. das Graças, Morada Nova - Teresina. Onde estavam presentes os irmãos que receberam a tarefa de compor essa equipe. São esses: Frei Erivelton/ofm, Wesley Soares (Jufra Morada Nova), Alan Sousa (Jufra Morada Nova), Marcos Araujo (Jufra Pq. Antarctica), Armadson (Jufra União) e os que por motivos maiores não puderam estar presentes; Marcianildes (Jufra Floriano), Francineide (Jufra União), Ledyanne (Jufra Parnaíba) e Geoni (Jufra Guadalupe).

Essa equipe já começou suas atividades, um dos sentidos é fazer o mínimo de encontros possíveis. Isso para não perder tempo e ir logo de socorro as fraternidades.

Vamos juntos somar forças e compartilhar projetos e assim fazer do Piauí uma Juventude Franciscana!

paz e Bem!