A importância dos Mini Franciscanos nas Fraternidades de JUFRA



"Traziam-lhe até mesmo as cirancinhas para que as tocasse; vendo isso, os discípulos as reprovavam. Jesus, porém chamou-as dizendo: "deixai as criancinhas virem a mim e não as impeçais, pois delas é o Reino de Deus. Em verdade vos digo, aquele que não receber o Reino de Deus como uma criancinha, não entrará nele". Lc 18,15-17

         Os Mini Franciscanos tem uma grande importância em suas fraternidades, pois é nessa vivencia da descoberta que os primeiros passos começam a ser dados para o caminho da Evangelização.
As sementinhas estão sendo lançadas a todo o momento, devemos cultivar regar e cuidar para colhermos os Frutos do amanhã, os frutinhos da Jufra.
Jesus no diz, e ainda continua dizendo a cada um de nós que ouvimos e colocamos em prática seus ensinamentos: “Deixa- me vir a mim as criancinhas, pois delas é o reino dos Céus”.
A vida em Fraternidade começa desde cedo e devemos estar atentos para começar a despertar nas crianças e adolescentes, através do convite a participar dos mini franciscanos. É com esse objetivo servindo juntos com os pequeninos através do chamado de Deus, que eles vão conhecendo todo o nosso carisma franciscano o nosso jeito de vida, a alegria de ser Franciscano, conhecendo cada vez mais, Jesus Cristo, nosso ideal de vida!
 Irmãos, na humildade e paciência, vamos abraçar essa causa que é de Deus é do Reino, é uma obra continuada que jamais deve ser esquecida em nossa Fraternidade.
A Paciência, preparação e amor são necessários para uma vida em fraternidade, onde todos os nossos irmãos pequeninos possam se sentir acolhidos e amados em cada encontro.   E que São Francisco de Assis continue a nos abençoar nessa missão Franciscana construtora do Reino da Paz.
Para firmar um compromisso com os irmãos estarei sempre colocando textos e mensagens para que possamos juntos evangelizar a nossas Fraternidades de Mini Franciscanos!

 Maria Gabriela Lopes
Subsecretária Regional NEA2 CE/PI de Infância, Micro e Mini Franciscanos

Paz e bem!!!