I Seminário JUFRA Iniciante (Distrito Piauí)

(Imagem: Fraternidade nossa Senhora dos Anjos/Piripiri-PI)

O primeiro seminário de jufra iniciante, que aconteceu no domingo passado dia 15 de dezembro de 2013, no colégio Irmã Ângela, na cidade de PIRIPIRI-PI. E reuni-o quatro fraternidades de jufra iniciante. Teve como objetivo agregar na caminhada de vida e fé desses jovens franciscanos, formação e despertar um carisma atual e transformador.

Esse projeto foi idealizado pela “Tia” Maria do Carmo Amaral e contou com o apoio da OFS, da Paróquia Nossa senhora dos Remédios, das quatro comunidades onde se encontra as fraternidades, da coordenação da escola que cedeu o espaço, etc.
Os trabalhos foram iniciados pela “tia” Maria do Carmo, que falou dos objetivos de estarmos reunidos em uma só família. Após essa pequena explanação se deu inicio a primeira palestra que teve como tema: A história de Santa Clara. E teve a Irmã Marinete como palestrante.
Logo em seguida teve uma participação especial dos jovens do Educandário Christus com uma dramatização e uma dança com os meus irmãos da fraternidade Nossa Senhora dos Anjos. Antes de alimentarmos o corpo teve a segunda palestra do dia com o Frei Francisco Cláudio de Teresina, com o tema: São Francisco de Assis.  E com muita alegria a manhã se passa.
Iniciamos à tarde com o depoimento do “tio” Paulo Monteiro, que relatou sua caminhada franciscana. Frei Jorginho em poucas palavras nos animou a transformar bons sentimentos em boas ações. A fraternidade São Francisco de Assis trousse uma pela peça teatral. E encerramos nosso primeiro de muitos seminários com a Santa Missa, celebrada pelo Frei Fernandes pároco da paróquia de Nossa Senhora dos Remédios.
Minha felicidade era gigante de ver tantos jovens buscando um ideal de vida diferente daquele que a sociedade atual impõe. Jovens de Deus, que doa amor ao mundo, que tenta viver uma vida simples, humilde, com muito temor a Deus e que vive o evangelho a todo tempo e o leva para toda criatura.
PAZ E BEM!!!!!
José Santiago, Fraternidade Nossa Senhora dos Anjos.


(Imagem: Fraternidade nossa Senhora dos Anjos/Piripiri-PI)


Pagina no Facebook