ACONTECE A 1º VIGÍLIA DA JUVENTUDE FRANCISCANA DE CANINDÉ-CE.

A vigília aconteceu no sábado de Carnaval, dia 1º de Março, mês em que se comemora o dia do Jufrista, o dia de Santa Rosa de Viterbo.


No dia 1º de Março, na Fraternidade São Francisco das Chagas, aconteceu a 1º Vigília da Juventude Franciscana de Canindé, que teve como tema: “Santa Rosa de Viterbo”, com o lema: ‘Com Santa Rosa de Viterbo, sejamos Evangelizadores na Oração’.



Cartaz do Evento (Imagem: Eliane Ferreira)


O encontro teve início com uma Via-Sacra, onde refletiu-se sobre a Juventude no mundo de hoje. Seus problemas, os perigos, as tentações, as más influências e etc..





Fotos da Via-Sacra (Imagens: Edson Vaz)



Foto Oficial 01 – Término da Via-Sacra

Depois aconteceu a abertura da Vigília, que tem como objetivo vivenciar um momento de integração e de reflexão com a Juventude Franciscana de Canindé. O encontro contou com a presença, além dos integrantes da Fraternidade Local, com irmãos de outras fraternidades do Distrito de Fortaleza, de alguns membros da OFS de Canindé no início do Encontro, tivemos também a presença do Assistente Espiritual da JUFRA de Canindé.
O Encontro seguiu com a reza do terço ‘As Sete Alegrias de Maria’, às 21h. À meia noite, houve o estudo sobre Santa Rosa de Viterbo, às 03h da manhã, aconteceu a Adoração à Cruz, às 05h aconteceu a Oração da Manhã, findando o encontro com a Oração Final e o café da manhã, já às 07 horas da manhã.


Foto Oficial 02 – Final da Vigília.

Texto: Eliane Ferreira 
Subsecretária de Finanças da Fraternidade São Francisco das Chagas. 
JUFRA de Canindé.