Felicitação de Aniversário da JUFRA do Ceará e Piauí ao nosso queridíssimo Assistente Espiritual Frei Téo


Frei, quando nascemos tão pequenas e indefesas criaturas de Deus, não imaginávamos o que estava a nossa volta, nem o que nos esperava. Não entendíamos nada, sequer sabíamos que já tínhamos ali uma longa jornada pela frente, a qual Deus já havia nos reservado, jornada esta onde enfrentaríamos e enfrentamos a cada dia algo novo. Somente com o passar dos anos é que descobrimos o mundo a nossa volta, e vamos aprendendo como viver, como acertar ou acabar errando, e entendendo assim os planos de nosso Criador. A vida nos ensina de uma forma mais ou menos agradável, nós temos o dom da escolha e cabe a nós a decisão, sendo nem sempre a certa. O seu exemplo é o mais fiel modelo de Fé e perseverança nas obras de Deus Pai, aceitando-o e entregando-se. É preciso ter Fé nos dias de hoje, dias estes em que vivemos uma guerra contra a nossa própria espiritualidade, onde quem tem convicção e esperança vence a cada dia sua própria guerra pessoal, pois é sempre válido lembrar, que não estamos adaptados ao sofrimento, aprendemos a lidar com ele, por mais que o ser Humano seja um ser adaptável, não nos adaptamos a tudo, por isso temos o nosso Consolador.
Envelhecer para muitos é deixar a juventude dissipar-se, escorrer entre os dedos.  É deixar cada vez mais para trás uma vida cheia de virtudes e conquistas inesquecíveis, é perder aos poucos a melhor fase das nossas vidas, que se tornará impossível recuperar, deixando para trás o que outrora era sinônimo de mocidade. É para muitos, algo estranho e torna-se sempre uma experiência nova, porque ninguém está acostumado e nem preparado para ver os cabelos brancos surgirem, as responsabilidades te obrigando a ser sério, olhar o reflexo no espelho e ver os sinais da idade chegando, as “linhas de expressão” mais marcadas com o passar dos anos. Isso tudo junto a números que estão em constante mudança, que para muitos podem pesar uma vida. Mas pensando, além disso, devemos ver que é uma vida toda sendo trilhada a cada ano, são os nossos sonhos tornando-se realidade, são nossas conquistas ficando na nossa retrospectiva de vida, e nos mostrando o quanto progredimos e o quão longe chegamos e até onde mais poderemos chegar! Portanto os números não nos dizem apenas se somos velhos ou jovens, mas nos mostram durante essa caminhada todas as nossas escolhas e nossas ações e se é onde realmente gostaríamos de estar.  Querido Frei Téo, orgulhe-se de onde chegou, tenha a coragem de envergonhar-se de suas falhas e acima de tudo reconhecer os seus erros, emocione-se com suas lembranças, e mantenha a esperança sempre.  Que tudo na sua vida seja sinônimo de alegria.  Parabéns por mais um ano de vida, de Luz e de muita Fé.
 
Gostaríamos de compartilhar com o senhor um pouco do enorme carinho que sentimos pela sua pessoa iluminada, que nos é exemplo de vida a ser seguido e que nos verte um orgulho belíssimo, o senhor estará em nossas constantes orações, desejamos muitas bênçãos na sua vida, são as sinceras e calorosas felicitações de todos da Jufra Regional Ceará e Piauí. Paz e Bem!




Conceição Andrade
JUFRA Nossa Senhora dos Anjos (Piripiri-PI)