Jovens e a Fé em Cristo - Retiro Espiritual na Fraternidade Nossa Senhora das Graças Floriano - PI

Todo Jovem busca um ideal
e mais plenamente conquistar seus sonhos
Posso mudar o mundo ao meu redor,
se eu começar por mim algo será melhor.
Música Meu Verdadeiro Ideal



E repletos de alegria e gratidão que a Fraternidade Nossa Senhora das Graças da cidade de Floriano estado do Piauí esteve junto ao Assistente Espiritual Frei Erivelton Pereira, ex-Jufristas, a Secretária Fraterna para o Distrito do Piauí, Irmã Jéssica Lima e toda a equipe distrital em um maravilhoso retiro espiritual na cidade de Barão de Grajaú no Maranhão.

Cristo está aqui e nos vivemos em Cristo assim foi vivenciado o amor fraterno em todos que ali estavam. Com momentos de oração matinal e contemplação da vida, da natureza, do bem comum presenteado pelo nosso altíssimo e bondoso Deus os jovens puderam em sintonia agradecer, glorificar e louvar a toda criação de forma simples e amorosa. São os pequenos atos que nos unem, é a velha e boa preocupação com o bem estar de nossos irmãos que nos aproxima, e por meio do Lecto Divino que os jovens em retiro puderam se encontrar consigo mesmo, entender as dores do próximo e apreciar a Palavra.
Durante o retiro, foi aberto um momento para os nossos irmãos, Alan Lira, Jessica Lima e Carlos Rocha darem o seu testemunho de vida em fraternidade, as histórias não são muito diferente das que acontecem em outras fraternidades - assim ficou bastante nítido. As dificuldades que apareceram na caminhada vão ser quase que constantemente, os desafios também, contudo se agimos como irmãos e procurando sempre a Perfeita Alegria, as dificuldades e os desafios passaram quase que impercebível reinando somente as conquistas e o amor em fraternidade.

Momentos de confraternização aconteceram por inúmeras vezes, seja no momento de partilha ou no luau que acontecera, onde na ocasião foi notável e apreciado os nossos dons de louvor, somos tão jovens e vivenciamos uma fé viva, e por isso somos tão felizes.
Ao final desse retiro espiritual o nosso queridíssimo Frei Minino (Frei Erivelton) celebrou a Santa Missa, e neste ato de Fé e de Amor pudemos mais uma vez ter a certeza de que Cristo esta aqui, e nos estamos em Cristo, unidos e amando a nossa fraternidade levando a mensagem de Paz e de Bem a todos.




Carlos Rocha
Secretário Regional de Comunicação Social, Registro e Arquivo