CARTA DE APRESENTAÇÃO DO NOVO SECRETARIADO FRATERNO REGIONAL




Teresina – PI, 02 de Agosto de 2015
Na Festa de Nossa Senhora dos Anjos da Porciúncula


Ao Secretariado Fraterno Nacional da JUFRA do Brasil,
Aos/as irmãos/as da JUFRA CE/PI,
Aos/as Secretários/as Fraternos/as Locais,
Ao Conselho Regional da OFS CE/PI,
Aos membros da Família Franciscana do Brasil – Regionais CE e PI,
Aos Párocos onde há Fraternidades de JUFRA no CE/PI,
Às organizações parceiras,
Paz e bem!
É com muita alegria que me dirijo a todos para apresentar-me oficialmente como Secretária Fraterna (Presidente) Regional da Juventude Franciscana do Regional NE A2 (Ceará/Piauí), para o triênio 2015/2018, eleita no XVI Congresso Regional da JUFRA NE A2, em Canindé/CE. Agradeço, de forma especial, todos os irmãos jufristas que depositaram suas expectativas no nosso trabalho, na esperança que juntos poderemos continuar a escrever uma história de vida, compromisso e missão na JUFRA desse Regional.
Sou Jéssica Maria de Lima Rocha, natural de Picos, residente em Teresina, capital do Estado do Piauí, participo ativamente da Fraternidade Imaculada Conceição (JUFRA Morada Nova) há 11 anos e encontro-me em formação na Fraternidade da Ordem Franciscana Secular Santa Clara. Junto a JUFRA do Brasil assumo a Secretaria Nacional de Comunicação Social, Registro e Arquivo, bem como faço parte da Equipe Jurídica para fins de assessoria ao Secretariado Nacional e Regionais da JUFRA do Brasil.
Sem hesitar, e na certeza de que será uma missão abençoada, dissemos SIM e deixamos o querer de Deus reinar sobre meus medos. Recebemos esse chamado como motivação para a caminhada franciscana que escolhemos como Ideal. Assim, dispomos a nossa dedicação total, os nossos amplos esforços e todo o nosso amor à melhor motivação, promoção e aproximação da JUFRA NE A2, prezando sempre o protagonismo dos nossos jufristas em suas fraternidades locais.
Destacamos aqui também a valorização da parceira com os Frades, as Clarissas, e as Congregações Religiosas, por fim, todos aqueles que juntos fazem parte dessa abençoada Família Franciscana do Brasil. Necessitamos estar em comunhão com os/as irmãos/as da Ordem Franciscana Secular, pois acreditamos que somando nossas forças e partilhando nossos esforços, conseguiremos acolher todas as necessidades presentes na JUFRA e OFS, de forma que o sentido de pertença ficará caracterizado pela continuidade natural de uma vocação já afirmada.
Para esse triênio, acreditamos em muito trabalho e empolgação nos projetos, dessa forma conseguiremos triunfar nos objetivos e metas traçadas por todos nós. Precisamos fortalecer nossas fraternidades, mas também expandir nosso carisma para outros locais e regiões. Indo ao encontro dessas juventudes, compreendendo suas realidades e partilhando de suas lutas e anseios. Que o sucesso de todos os nossos serviços seja sempre visando o testemunho ao Evangelho de Jesus Cristo e o Ideal Franciscano de Vida, louvando, agradecendo e invocando o nome Santo do Senhor.
Destaco a todos, a importância nos tempos atuais, do valor do testemunho que a JUFRA tem que desempenhar. Somos uma opção de vida e caminho a seguir. E que, como o pobrezinho Salvador de Nazaré e o pobrezinho apaixonado de Assis, possamos também ser salvadores e apaixonados pelo Pai que é Amor e Vida.
Segue em anexo a esta carta todos os membros deste secretariado. Para contato, possuo os seguintes: Telefones: (86) 9 9914-4786 - TIM / 9 8152-2547 – VIVO / 9 99457-6400 – CLARO. E-mail: jessicalimaro@yahoo.com.br / Facebook: http://www.facebook.com/jessicalimaro. Que o Senhor nos abençoe nessa caminhada. Nossa Senhora interceda por nós. São Francisco, Santa Clara e Santa Rosa de Viterbo nos guie e nos ilumine.

Fraternalmente,



Jéssica Maria de Lima Rocha
Secretária Fraterna (Presidente) Regional
da JUFRA NE A2 CE/PI
Secretária Nacional de Comunicação Social,
Registro e Arquivo da JUFRA do Brasil

Fraternidade Imaculada Conceição, Teresina/PI