JUFRA DE CANINDÉ TEM NOVO SECRETARIADO FRATERNO.




Ninguém é suficientemente perfeito, que não possa aprender com o outro e, ninguém é totalmente destituído de valores que não possa ensinar algo ao seu irmão.

Francisco de Assis

Domingo, 10 de janeiro, a fraternidade São Francisco das Chagas, a JUFRA de Canindé, teve mais uma assembleia eletiva e começa o ano de 2016 com um novo secretariado fraterno para juntos com os demais irmãos continuarem a caminhada franciscana na cidade mais franciscana do Brasil.

Foto Oficial - JUFRA de Canindé.

A equipe do regional que acompanhou esse momento foi a Secretária do Distrito I – Fortaleza, Débora Marques, o Assistente Espiritual da JUFRA Regional, Alexandre Veloso, OFMCap e a Assessora de Comunicação Social do Regional, Eliane Ferreira.

Equipe do Regional que acompanhou a assembleia eletiva de Canindé.

A fraternidade decidiu por um mandato de um (01) ano e além dos sete serviços normalmente existentes na JUFRA o grupo criou três assessorias par ao melhor funcionamento da fraternidade local.


Veja abaixo o novo secretariado:











As assessorias escolhidas pelas fraternidades são as de: Canto, Imprensa e Lazer e Cultura.



O encontro teve início com um momento orate realizado pelo Assistente Regional, Frei Alexandre Veloso e logo após aconteceu a Assembleia Eletiva da fraternidade, presidida pela Secretária de Distrito, Débora Marques.


                                                   Irmão Edson ganhou da Secretária de Distrito uma caneca franciscana, como uma lembrança do distrito para a fraternidade.


Foto do novo Secretariado Local da JUFRA de Canindé.







“E depois que o Senhor me deu irmãos ninguém me mostrou o que eu deveria fazer, mas o Altíssimo mesmo me revelou que eu devia viver segundo a forma do santo Evangelho.” (Testamento de São Francisco – 1226)



Eliane Ferreira
Assessora Regional de Comunicação Social, Registro e Arquivo