Visita Fraterna na Fraternidade Coração Eucarístico de Jesus na cidade de Marco – CE



Na manhã de domingo, 24 de janeiro, o Secretário Fraterno Regional NE A2 Ce/Pi Carlo Rocha e o Assistente Espiritual para o Regional NE A2 e/Pi Frei Alexandre Veloso OFM Cap. estiveram na sede da Fraternidade para uma Visita Regional para juntos avaliarem a caminhada da fraternidade nos eixos proposto pela Jufra do Brasil. 

Na ocasião a Fraternidade de Marco (Fraternidade Coração Eucarístico de Jesus) recebeu a Fraternidade de Bela Cruz (Fraternidade Nossa Senhora Aparecida), no primeiro momento as fraternidades vivenciaram um momento de integração e apresentação dos irmãos das fraternidades distintas. Durante o encontro o Assistente Espiritual, Frei Alexandre Veloso OFM Cap., proporcionou um momento de reflexão sobre o serviço partilhando de sabias palavras de incentivo e motivação e em paralelo com o Secretário Regional para o Distrito III, Carlos Rocha, explanarão sobre o papel do líder dentro da comunidade e o quanto é fundamental a renovação e preparação de líderes afim de manter sempre uma corrente contínua da fraternidade nas futuras gerações. 




O fim da visita foi marcada com exposição das dificuldades enfrentadas pela fraternidade, conquistas e trabalhos desenvolvidos pela fraternidade (ressalto o trabalho na semana de IMMF 2015, onde a fraternidade foi modelo para as demais dentro do Distrito III), além de discursão da infraestrutura do próximo FBJ e EFF do Distrito III a ser realizado em abril de 2016. 



Francisco Carlos Rocha 
Secretário Fraterno Regional para o Distrito III Vale do Acaraú