SECRETARIADO FRATERNO REGIONAL ENCONTRA-SE EM PIRIPIRI PARA II REUNIÃO PRESENCIAL: VEJA COMO FOI!

Animados pelo espírito do carisma franciscano afim de servir a juventude franciscana do Ceará e do Piauí é que se encontraram durante os dias 24, 25 e 26 em Piripiri/PI, os irmãos que compõe o Secretariado Fraterno Regional NE A2 CE/PI. Um fim de semana de avaliações, relatórios, tomada de decisões além de convívio fraterno com os irmãos da Família Franciscana da cidade marcaram  o fim de semana de reunião.

Estiveram presentes Jéssica Lima, Secretária Fraterna Regional, Débora Marques (Distrito de Fortaleza), Carlos Rocha (Distrito Vale do Acaraú), Janiele Xavier (Distrito Serra), Salustiano Fichell (Distrito Piauí Sul) e Thiago Oliveira (Distrito Piauí Norte). Os serviços também estiveram presentes, foram eles os irmãos Antônio Gean, Formador Regional, Mayra Caroliny, DHJUPIC, Gabriela Lopes IMMF, Letícia Lima e Darah Lucia da equipe de comunicação regional. Completando a lista de presentes, não poderia faltar os nomes dos Assistentes Espirituais da Juventude Franciscana como Frei Erivelton Pereira OFM, Frei Alleanderson de Brito OFM e Frei Helder Freitas representando os Frades Capuchinhos do colegiado.

Reunidos desde a sexta feira, os irmãos que estavam com a reunião marcada desde dezembro do ano passado levaram suas pautas e assuntos como a situação dos distritos ao longo dos últimos seis meses de trabalhos, avaliações de eventos e atividades, leituras de planos de ação dos serviços e repasse de informações. Além disso, aconteceu também a organização do XVII CORJUFRA que irá acontecer no segundo final de semana de Dezembro em Fortaleza-CE.

Reunião do Secretariado Fraterno Regional - Piripiri

Durante o encontro houve a mística na oração que abordou o tema "Laudato Sí" lembrando o aniversário de um ano do lançamento da encíclica escrita pelo Papa Francisco. Para bem viver o fim de semana os irmãos participaram da Santa Missa na Igreja de Nossa Senhora dos Remédios localizada no centro de Piripiri e foram apresentados a comunidade e abençoados pelo celebrante, Frei Erivelton Pereira. O convívio fraterno também não faltou, durante as comemorações juninas da comunidade em que o secretariado pode encontrar-se com os irmãos jufristas das fraternidades locais.














O secretariado fraterno Regional agradece a acolhida calorosa que recebemos das Fraternidades Locais na pessoa do Secretário Regional para o Distrito Piauí Norte, Thiago Oliveira, também dos benfeitores e da OFS na pessoa da Irmã Maria do Carmo e Tio Nego. E nosso muito obrigada também a Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios na pessoa do Frei Fernandes OFM. O nosso voto de gratidão e Paz & Bem! 

Foto Oficial - Secretariado Fraterno Regional




Por Letícia Lima de Araújo
Secretária Regional de Comunicação Social, Registro e Arquivo