MUDANÇA NO SECRETARIADO FRATERNO REGIONAL: HANNAH JOOK É A NOVA FORMADORA!

SECRETARIA REGIONAL DE FORMAÇÃO: AS BOAS VINDAS A HANNAH JOOK E A NOSSA HOMENAGEM A ANTONIO GEAN! CONFIRA!
Antonio Gean & Hannah Jook
A mudança é parte de nossa vida, nosso mundo. Com o tempo tudo muda. Algumas coisas, como as estações, se repetem de maneira parecida mas não igual. E assim somos nós. O secretariado fraterno regional da JUFRA CEARÁ/PIAUÍ assim como os demais secretariados fraternos de outros regionais da JUFRA DO BRASIL passam por mudanças sempre buscando dar continuidade ao trabalho realizado pelos irmãos anteriores e assim fortalecer o ideal da Juventude Franciscana. 
E é com esse sentimento de renovação e gratidão que o SFR dar boas vindas a nova Secretária Regional de Formação, Hannah Jook Otaviano que irá dar continuidade aos trabalhos realizados pelo irmão Antonio Gean de Sousa no triênio 2015-2018. 

A MUDANÇA
Durante o XVI CORJUFRA ELETIVO que aconteceu em julho de 2015 em Canindé-CE, o nosso irmão Antonio Gean da Fraternidade Pobre de Assis, Catunda-CE foi eleito pela maioria dos votos secretário regional de formação. No inicio do ano foi convidado pela JUFRA DO BRASIL  à exercer o serviço de Secretário Nacional de Ação Evangelizadora (serviço que exerce atualmente). Mas a vida é uma mudança constante e esta é a vez do nosso irmão Antonio Gean. 
Antonio Gean!
Hoje, um ano e quatro meses depois da eleição em Canindé, Gean, fruto do nosso regional está dando um passo em sua vida, saindo do interior do Ceará para residir na cidade de Campo Grande, estado do Mato Grosso do Sul. Uma vez ausente do território que compreende o regional da jufra, é necessário uma nova eleição para um outro irmão exercer o seu serviço. 
Por esta razão que em eleição feita com base nas regras do Estatuto da Juventude Franciscana, o secretariado fraterno regional, em reunião online extraordinária indicou, votou e elegeu dentre diversos nomes a irmã do Distrito de Fortaleza Hannah Jook Otaviano para dar continuidade ao caminho inicialmente trilhado pelo irmão Antonio Gean.  

Hannah Jook - nova formadora


MUITO OBRIGADA GEAN! 

Obrigada Antonio Gean por tudo! Gean é aquele irmão gente como a gente que tem uma consciência de jufrista, de cidadão e de ser humano que encanta quando se conversa e quando se convive com ele. A sua dedicação e seu jeito estão marcados na história deste regional desde a sua fraternidade local, passando pelo distrito, alcançando os serviços regionais que tão bem assumistes de DHJUPIC e o mais recente de FORMAÇÃO. Somos gratos por sua presença e toda contribuição para este regional que você sempre fará parte. Um abraço imenso de todos os jufristas do Ceará e Piaui. Paz e Bem! <3 

HANNAH: "ACREDITO E LUTO PELA IGUALDADE, JUSTIÇA, PAZ E LIBERDADE". 

A nossa nova formadora vem do litoral do Ceará. Aliança de Assis, uma das mais caçulas do regional, é a fraternidade local da nossa querida Hannah Jook Otaviano Rodrigues de 26 anos. 

Nas suas palavras:
"Sou uma cearense que ama o mar, andar de bicicleta e ler. A vida e o Sagrado me encantam. Adoro conhecer e trabalhar com pessoas, o diferente me atrai e sou muita aberta a novas experiências, gosto do dasassossego e das (des)construções. Acredito e luto pela igualdade, justiça, paz e Liberdade. (...) Só tenho a agradecer a Deus, por ter olhado pra minha minha insignificância e ter me dado dons que hoje, coloco a inteira disposição desse regional para que possamos (des)construir muitas coisas juntos. Com isso, irmãs e irmãos, agradeço do fundo do coração a confiança em mim depositada. Os desafios serão grandes, tenham paciência comigo quando eu falhar, mas tenham também a certeza da minha disponibilidade e boa vontade para servi-los/las até onde não poder mais".

Desejamos boas vindas a nossa nova formadora Regional! 
Hannah Maravilhosa Jesus te ama e nós também, Pá!

"Essa é a Juventude Franciscana, que vai evangelizar o mundo novo". 

Paz e Bem! 




Por Letícia Lima de Araújo
Secretária Regional de CSRA