Frei Alessandro Rodrigues, OFMConv é ordenado presbítero em Fortaleza/CE



“O maior dentre vós será aquele que vos serve”
Mt 23, 11

Com este versículo bíblico, escolhido pelo nosso irmão homenageado como lema de sua ordenação e neossacerdote, é que queremos louvar e agradecer a Deus pelo dom da vida do Frei Alessandro Rodrigues, OFMConv, ordenado presbítero neste último sábado, 05 de maio, em Fortaleza – CE.
O nosso irmão Alessandro foi jufrista, da fraternidade da Maraponga, em Fortaleza e membro atuante por alguns anos nos Secretariados Regional e Nacional da Jufra. Realmente, foi e continua um irmão servo do Reino de Deus.
Ser padre é ser pai. Somente quem se esvazia de si mesmo numa entrega total a Deus é capaz de realizar tantos feitos como celebrar a Eucaristia, pregar o Evangelho, acolher os pecadores, orientar e acompanhar como somente um pai sabe fazer.
E no caso do nosso Frei Alessandro, ser padre será ser pai e irmão! Um irmão de todos, assim como São Francisco de Assis. Irmão e amante de toda criatura. Orientará quando for preciso, exercendo seu papel de pai e pastor e será irmão, quando precisar caminhar junto com o povo.
Frei Alessandro, ser padre é gastar-se gratuita, alegre e generosamente a cada dia como dom a serviço da vida.
Nunca esqueça que você tem irmãos e irmãs que rezam por você e que a JUFRA do Regional Ceará/Piauí é muito grata a Deus e a você pela sua vida e pelo seu serviço.
Desejamos a você um ótimo ministério e que Deus esteja sempre conosco!



Homenagem da JUFRA do Regional Nordeste A2 – Ceará e Piauí

São Francisco de Assis