JUFRAFOR

               O evento JufraFor promovido pela Juventude franciscana do Distrito de Fortaleza foi realizado no dia 07 de abril no Parque Ecológico do Cocó em Fortaleza. O evento contou com a presença dos irmãos das fraternidades de Canindé, Fortaleza, Caucaia, dos frades menores, irmãos da OFS e jovens que foram convidados a conhecer à Jufra. 
              De uma manhã iluminada e rodeada com a beleza da natureza, os irmãos participaram de uma dinâmica, partilhando "A Perfeita Alegria", uma forma de entrosamento com as fraternidades do distrito. Além disso, os jovens tiveram bastante tempo para conversar, dançar, cantar, brincar e fazer uma trilha no Parque. Um momento de animar as fraternidades locais a vivenciar, partilhar e celebrar a vida em fraternidade com outros irmãos.

              Agora vamos ver o depoimento de alguns irmãos: 

"O JufraFor é um fruto muito lindo do processo de articulação do Distrito Fortaleza da JUFRA, um resgate das raízes sonhadas e plantadas por irmãos que já foram jufristas. Foi um momento lindo de integração e confraternização entre os irmãos e irmãs das diferentes fraternidades locais, de apresentação do nosso carisma, de vivência da nossa alegria franciscana, de reflexão sobre a caminhada e de contato com a natureza pulsante do Parque do Cocó." - Lucas Lins, Fraternidade Sagrado Coração de Jesus

"O JufraFor, foi um projeto já sonhado em diversos outros momentos do distrito, unir as fraternidade locais em um grande encontro, regado de carisma e irmandade. Desde que entrei na jufra, ouço falar de eventos assim ocorridos a muito tempo, e a busca pelo resgate dessa identidade, desse contato com a natureza, desse grande encontro com os nossos outros irmãos. Sendo assim concretizado com uma beleza ímpar, sendo um momento maravilhoso entre irmãos, fonte de partilha, de diversão e de divisão das nossas vivências, experiências e carisma como franciscanos em um ambiente propício, no contato com a natureza." - Mariana Costa, Fraternidade Aliança de Assis

"O JUFRAFOR 2019 foi um momento especial de reencontro e partilha fraterna. Estar entre irmãos, conhecer outros, partilhar a palavra e sentimentos, é um momento muito importante para a nossa caminhada franciscana, principalmente quando é um encontro promovido pela juventude franciscana. Que mais momentos lindos como esse aconteçam. Que possamos construir juntos mais lembranças com a amada família franciscana. Abraços fraternos para todos. Paz e bem!" - Vileni Felix, OFS de Canindé-CE.

Aqui vai umas fotos do evento JufraFor. 


Lucas Lins - Sec.Regional de DHJUPIC
Carla Dayane- Sec. Regional para o Distrito I (Fortaleza)
Geovana Umbelino - Assessora Regional de CSRA
Emanuel Pessoa - Sec. Regional para o Distrito III (Vale do Acaraú)