Viva Santa Clara de Assis!

 


Santa Clara de Assis, (Chiara D’Offreducci), nasceu no ano de 1194, em Assis, Itália. De família rica, seu pai, Favarone Scifi, era conde. Sua mãe se chamava Hortolana Fiuni.  

Clara teve que enfrentar sua família, que tinha outros planos para o seu futuro e pretendiam arranjar-lhe um casamento promissor, mas a jovem abandonou tudo para seguir Jesus radicalmente, aos moldes de Francisco de Assis.

Santa Clara seguiu os passos de Jesus e foi sempre obediente aos seus ensinamentos. A sua vida ganhou um novo sentido ao deparar-se com o modo de vida de Francisco de Assis, um jovem que vivia a pobreza evangélica na sua radicalidade, o que a fez tomar a firme decisão de segui-lo.

Pela intercessão de Santa Clara muitos milagres se realizaram quando ela ainda era viva e também depois de seu falecimento. Um dos mais expressivos foi quando os sarracenos (muçulmanos) invadiram Assis e tentaram entrar no convento das Clarissas.

Santa Clara pegou o ostensório com o Santíssimo Sacramento e disse aos invasores que Cristo era mais forte que todos eles. Então, inexplicavelmente, todos, tomados de grande medo, fugiram sem saquear o convento. Por isso, Santa Clara é representada com suas vestes marrons segurando o ostensório.


Viva Santa Clara de Assis! 🌱😍🌻


Fraternalmente,

Carina Andreza

(Fraternidade Nossa Senhora dos Anjos, Piripiri/PI - Secretária Regional de Ação Evangelizadora)