ENCONTRO DO DISTRITO III VALE DO ACARAÚ

Nos dias 4 e 5 de Maio de 2019 no Centro Pastoral Mater Dei, aconteceu na cidade de Marco no estado do Ceará o Encontro do Distrito III Vale do Acaraú da JUFRA, juntamente com a OFS da região onde fizeram-se presentes representantes da Fraternidade Iniciante de Ibiapina, Fraternidade Nossa Senhora Aparecida de Bela Cruz, Fraternidade Coração Eucarístico de Jesus de Marco, e as Fraternidades de OFS das Cidades de Massapê, Ipú, Varjota, Sobral, Marco e do nosso Assistente Espiritual Regional Frei Erivelton. 


Foram dois encontros distintos no mesmo local, onde OFS e JUFRA fizeram suas formações individuais. Tivemos como tema a pergunta: "Você Conhece sua Regra de Vida?", A fim de rever e discutir toda a trajetória de nossa opção de vida, bem como reconhecer a Espiritualidade Franciscana que nos age. Outro ponto fundamental do encontro foi trabalhar a unidade, fomentando o nosso desejo de continuar trabalhando pelo o reino de Deus, trazendo conosco o espírito do jovem de Assis. 



Nesses dias pudemos sentir o amor e o carinho das fraternidades presentes de OFS, criando laços para reconstruir e expandir o nosso distrito, fazendo com que o nosso carisma se torne cada vez mais amado. E que nos deu total apoio em nos ajudar no XIX CORJUFRA, que se realizará em nosso distrito ainda nesse ano.



Foi um momento importante para um primeiro contato e interação entre as fraternidades, além de várias conversas e contatos com irmãos/ãs da Ordem Franciscana Secular. Possibilitando assim, um início de animação vocacional para esse distrito que possui poucas fraternidades de JUFRA. 



Foi um final de semana bem produtivo! 
Com o coração alegre e com o sentimento de dever cumprido, continuemos rezando pelo crescimento da Juventude Franciscana neste Distrito, bem como em toda JUFRA do Brasil. Paz e Bem!



Segue algumas fotos do que aconteceu no Encontro do Distrito III Vale do Acaraú: