Participe! 1º de Setembro é instituído o Dia Mundial de Oração pelo Cuidado da Criação


Nessa semana, o Papa Francisco instituiu o dia 1º de setembro de todos os anos como o Dia Mundial de Oração pelo Cuidado da Criação. Por isso, nesta preparação, toda a família franciscana, inclusive a JUFRA, irá entrar em comunhão com toda a Igreja para celebrar com alegria e esperança este primeiro momento orante.



Na carta escrita pelo Papa, ele ressalta que: "Como cristãos, queremos oferecer a nossa contribuição para a superação da crise ecológica que a humanidade está vivendo. Por isso devemos, antes de tudo, buscar no nosso rico património espiritual as motivações que alimentam a paixão pelo cuidado da criação"
O Dia Mundial de Oração pelo Cuidado da Criação oferecerá a cada fiel e às comunidades cristãs a preciosa oportunidade para renovar a adesão pessoal à própria vocação de guardião da criação.

Nós franciscanos, jufristas, podemos vivenciar esse momento do Dia Mundial de Oração pelo Cuidado da Criação em nossas fraternidades, através de um Momento Orante, o roteiro desse momento pode ser encontrado aqui.

Links:
Roteiro da Oração: https://drive.google.com/file/d/0B7NOc6NRlsBiUlBJQmdXWE50WjA/view



Eliane Ferreira
Assessora Regional de Comunicação Social, Registro e Arquivo


Letícia Lima

Secretária Regional de Comunicação Social, Registro e Arquivo