FRATERNIDADE NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS: O CORAÇÃO FRANCISCANO DE FLORIANO

CONFIRA COMO FORAM AS ATIVIDADES QUE MARCARAM OS 47 ANOS DA JUFRA DE FLORIANO DURANTE O MÊS DE DEZEMBRO!

Mística do Retiro de Espiritualidade da Fraternidade Nossa Senhora das Graças
Logo da Fraternidade
Mais do que em outras datas, o natal de nosso Senhor Jesus Cristo preenche o nosso coração de alegria e esperança. A vinda do salvador é motivo de muita festa. E em meio a essa festa grandiosa as fraternidades da juventude franciscana se sentem motivadas ainda mais a levar a PAZ e o BEM à todos ao seu redor através de atividades que os aproxima ainda mais de Deus e do carisma franciscano. Portanto, é de se esperar que o mês de dezembro seja recheado de atividades realizadas pelos jufristas em suas fraternidades locais. A festa fica ainda maior quando uma fraternidade completa mais um ano de caminhada na juventude franciscana. Confira agora como foi o mês de dezembro na Fraternidade Nossa Senhora das Graças, localizada na cidade de Floriano-PI. 

RETIRO 
Retiro Espititual
O retiro espiritual que levou como tema: "Que o amor de vocês seja sincero!" (Rm 12,9) e "Se a mãe ama e nutre o seu filho carnal, quanto mais diligentemente deve cada um amar e nutrir seu irmão espiritual." [Regra Bulada 6,7] deu inicio as atividades do mês de dezembro na JUFRA Floriano. Durante os dias 12 e 13 a fraternidade vivenciou momentos de espiritualidade, intensa formação e convívio fraterno. 





Foto Oficial do Retiro Espiritual da Fraternidade 

Guiados pelo assistente espiritual local, Frei Erivelton Pereira OFM e pelos secretários que formam o secretariado local, os irmãos poderam conhecer ainda mais diversos eixos da vida franciscana e especialmente do ideal jufrista de ser, entre eles, "a proposta da jufra", "a alegria de ser fraternidade" e "missão e compromisso do jufrista". A partilha de textos bíblicos e passagens das fontes franciscanas - como espelho de perfeição - marcaram a formação espiritual que seguiu por todo o retiro. Confira mais fotos desse momento: 










NATAL SOLIDÁRIO

No espirito natalino de solidariedade, compaixão e esperança a JUFRA Floriano realizou durante o mês de dezembro o NATAL SOLIDÁRIO. A iniciativa surgiu através da JUFRA com o apoio de grupos da paróquia que tem como Padroeira a mesma Nossa Senhora que leva o mesmo nome da fraternidade.



Foto Oficial

O planejamento foi realizado com dois messes de antecedência, através de reuniões, arrecadação de alimentos nas casas e com a busca ativa de casos de pessoas que necessitavam das doações. As doações  de cestas básicas e brinquedos para crianças carentes foram feitas no dia 20 de Dezembro. O Natal solidário fez parte da comemoração do aniversário de 47 anos da JUFRA FLORIANO. 


MISSA DE ANIVERSÁRIO 

O mês de Dezembro fechou com chave de ouro para a fraternidade Nossa Senhora das Graças: 47 anos de fundação. A fraternidade mais antiga do nosso regional comemorou o aniversário em uma missa no dia 22, celebrada pelo Frei James Carneiro OFM na Igreja matriz da Paróquia de Nossa Senhora das Graças em Floriano - PI com a presença de 40 irmãos, entre eles, jufristas e mini franciscanos. Logo após a missa todos se reuniram em uma confraternização preparada para comemorar o aniversário. 
Foto Oficial

Parabéns Jufra Floriano! Feliz Aniversário de 47 anos!



Letícia Lima
Secretária Regional de Comunicação Social, 
Registro e Arquivo 

COLABORAÇÃO: 
Mayara Cristina
Secretária Local de  Comunicação Social,
 Registro e Arquivo - Jufra Floriano

Regimar Viana
Secretário Local de Direitos Humanos, Justiça,
Paz e Integridade da Criação Jufra Floriano