SECRETARIADO FRATERNO REGIONAL REALIZA PRIMEIRA REUNIÃO PRESENCIAL DO TRIÊNIO 2015-2018

FOTO OFICIAL
Animados pelo espírito francisclariano de fraternidade e determinação, o secretariado fraterno regional realizou a primeira reunião presencial do triênio 2015-2018, em que foram evidenciadas realidades e propostas pensadas para as fraternidades locais. A reunião aconteceu durante os dias 12 e 13 de dezembro na sede da Fraternidade de OFS Nossa Senhora de Lourdes, na cidade de Fortaleza-CE. 

A reunião foi marcada pela presença de Jéssica Lima (Secretária Fraterna Regional), Antonio Gean (Secretário de Formação), Janiele Xavier (Distrito Serra), Thiago Oliveira (Distrito Piauí Norte), Letícia Lima (Secretária de Comunicação Social R. A.), Mariana Ribeiro (Secretária de DHJUPIC), Frei Alleanderson Brito da Silva (OFM), Frei Alexandre Veloso Cardoso (OFMCap), Frei André Carlos André (OFMCap), Ana Célia Carvalho Ferreira (OFS/Animadora Fraterna) e Carlos Rocha (Distrito Acaraú). 
Casa da Ordem Franciscana Secular

O local da reunião foi a casa fraternidade da OFS N. Sra. das Dores, localizada bairro Otávio Bonfim. Os secretários dos Distritos apresentaram os relatórios detalhados das fraternidades, onde foram analisados diversos aspectos, desde a quantidade de irmãos até as dificuldades encontradas pelas fraternidades. Os secretários de serviço por sua vez apresentaram as atividades realizadas nos primeiros 6 meses acompanhados de um plano de ação desenvolvidas durante o triênio. 


A programação envolveu momentos de intensa análise das realidades locais e dos serviços. Na oportunidade, ficou confirmada a presença dos representantes regionais no próximo CONJUFRA que irá acontecer de 5 a 9 de Fevereiro de 2016 em Campo Grande. E o aguardadíssimo de todos os anos, o CORJUFRA também entrou na programação como uma das prioridades trabalhadas na reunião e já está sendo preparado pela equipe responsável. A equipe de formação foi apresentada pelo secretário de formação e será mais um instrumento de evangelização a serviço das fraternidades do regional NE A2. 


O sábado a noite foi marcado por um momento de convívio fraterno onde foi realizado o AMIGO SECRETO DA HORA! Isso mesmo, um amigo secreto em que se descobria quem era seu amigo secreto apenas na hora de entregar os presentes. 

O Secretariado Fraterno Regional agradece pela acolhida e ajuda dos Frades Menores da Província Santo Antônio, Frades Menores Capuchinhos da Província São Francisco das Chagas, Fraternidade de JUFRA Aliança de Assis (Otávio Bonfim) e Fraternidade de OFS N. Sra das Dores.

Paz & Bem!



Letícia Lima 
Secretária Regional de Comunicação Social, Registro e Arquivo