Frei Alleanderson Brito OFM, professa solene juntamente com 4 confrades da Província Franciscana de Santo Antônio do Brasil


Profissão Solene
         Ocorreu no dia 02 de fevereiro de 2016, no convento de Ipuarana em Lagoa Seca/PB, a profissão solene de cinco jovens frades da Província Franciscana de Santo Antônio do Brasil. Entre os professos estava Frei Alleanderson Brito da Silva, que compõe o colegiado de Assistentes Espirituais do Regional Jufra A2 CE/PI.
Em uma cerimônia cheia de emoção que durou aproximadamente três horas, presidida pelo Ministro Provincial, Frei Carlos Alberto, Frei Alleanderson juntamente com quatro confrades assumiram, na manhã de terça-feira, definitivamente o compromisso de viver “sem nada de próprio, castidade e obediência”.
Frei Alleanderson Brito OFM
Assistente Espiritual Regional CE/PI
Cerimônia - Destaque para a presença das Irmãs Clarissas 
Contando com uma expressiva presença de confrades, de religiosas de diversas congregações e da destacada presença das Clarissas, que deixaram a clausura pra celebrar esse momento em família, ainda contando com a presença de diversos jufristas e irmãos da terceira Ordem. O momento de profissão solene foi antes de tudo, um convívio fraterno e alegre pela vida de todos os religiosos e religiosas que, por ocasião da data, celebravam justamente o dia da Vida Consagrada, em especial, desses jovens que abraçaram com firme propósito o seguimento de Cristo por meio do exemplo de São Francisco. 
Que nosso Pai Seráfico São Francisco, nossa Mãe Clara, todos os Santos e Santas possam guardá-los em suas vocações.
Ao frei Alleanderson, nosso especial carinho e que essa data possa ecoar por todos os dias de sua vida e que Nossa Senhora da Purificação o mantenha sempre firme e terno em sua caminhada franciscana.
Confira abaixo mais fotos da Profissão Solene:




Secretaria Regional de Comunicação Social,
 Registro e Arquivo