I REUNIÃO ORDINÁRIA DO SECRETARIADO FRATERNO REGIONAL CE/PI PARA O TRIÊNIO 2018-2021


     “Não foram vocês que me escolheram, mas fui eu que escolhi vocês. Eu os destinei para ir e dar fruto, e para que o fruto de vocês permaneça. O Pai dará a vocês qualquer coisa que vocês pedirem em meu nome.” (Jo 15, 16)

Durante o último final de semana, nos dias 19 e 20 de janeiro, o Secretariado Fraterno Regional CE/PI para o triênio 2018-2021 esteve reunido para a I Reunião Ordinária na cidade de Fortaleza/CE que aconteceu na Sede da OFS Nossa Senhora das Dores.
O Secretariado foi bem recepcionado pela Fraternidade de Ordem Franciscana Secular de Nossa Senhora das Dores e pela irmã Carla Dayane (Secretária Regional para o Distrito I - Fortaleza). Durante a reunião, os Secretários Distritais apresentaram seus relatórios de atividades realizadas no período de agosto a dezembro de 2018.
Os Secretários Distritais bem como os irmãos que assumem os serviços de CSRA - (Comunicação Social, Registro e Arquivo), DHJUPIC – (Direitos Humanos Justiça, Paz e Integridade da Criação), IMMF (Infância, Micro e Mini Franciscanos) Ação Evangelizadora, Finanças, Formação e Animação Fraterna apresentaram os planos de Atividades a serem realizadas durante o triênio. Além disso, foi construído o Calendário de 2019 (1º semestre).

Estiveram presentes, os irmãos: Mayra Caroliny (Secretária Fraterna Regional), Francisco Carlos (Secretário de Formação), Carla Dayane (Secretária Regional p/ o Distrito I – Fortaleza), Emanuel Pessoa (Secretário Regional p/ o Distrito III – Vale do Acaraú), Hislley Meneses (Secretário Regional p/ o Distrito VI – Piauí Norte), Tanislau Soares (Secretário Distrital p/ o Distrito V – Piauí Sul), Lucas Lins (Secretário Regional de DHJUPIC), Renata Nunes (Secretária Regional de Finanças), Marcos William (Animador Fraterno Regional), Irmã Valdevez Maria (faz parte da Assistência Espiritual Colegiada), Lídia Natacha (Secretária de IMMF) e Maria Carolina (Secretária de CSRA). 

Na manhã do domingo, os irmãos que compõe o Secretariado fizeram-se presentes no encontro da Fraternidade de OFS Nossa Senhora das Dores em que foram convidados a se apresentarem e a explanarem o que esperavam da relação JUFRA/OFS. Na oportunidade, também agradeceram pela acolhida e cuidado que a Fraternidade teve para com o Secretariado Fraterno Regional.



O final de semana foi bem produtivo. E como nossa Secretária Fraterna Regional Mayra Caroliny afirmou: "faremos desse triênio um triênio bem fraterno."


 
Paz e bem!