PERDÃO DE ASSIS EM FLORIANO, PIAUÍ



Francisco, há mais de 800 anos atrás, em Assis fazia suas orações e contemplação na Igrejinha de Santa Maria dos Anjos da Porciúncula. De repente,surge uma luz brilhante no altar, junto o Cristo e sua Gloriosa Mãe, rodeada de anjos.
O Cristo perguntou a Francisco o que desejava para salvação de todas as almas, ele respondeu sendo também pecador, pedia por todas as pessoas arrependidas e confessados dos pecados, que visitassem aquela igrejinha, o senhor lhes concederia o perdão de todos seus pecados e culpas. O senhor aceita seu pedido, com uma condição que Francisco. Pedisse as indigências ao seu vigário na terra. Assim Francisco fez, encontrou o Papa Honório III, no qual concedeu seu pedido, porém questionou a Francisco se não iria precisar de documento, o mesmo respondeu que o documento a virgem Maria, o escrivão o Cristo e os testemunha os anjos.
Na sexta, dia 02 de agosto, na Igreja Matriz Nossa Senhora das Graças com a colaboração da Família Franciscana de Floriano (Jufra, OFS e OFM), foi realizada a Celebração do Perdão de Assis. No qualfoi regada de muita fé,um momento místico de perdão para deixar os corações puros e cheio de amor para que possam alcançar as indulgências de todos seus pecados. A solenidade do perdão de Assis em Floriano iniciou com uma celebração penitencial e em seguida com à adoração ao Santíssimo Sacramento.
E aí? Sua fraternidade realizou também? Mandem para gente.